As vagas são para crianças de 10 a 15 anos que ainda não frequentam aulas regulares do programa MusicaR
Que tal estimular o cérebro da piazada com aulas de musicalização nas férias? O MusicaR tem ainda 75 vagas para crianças e adolescentes durante a Oficina de Música de Curitiba, de 15 a 26 de janeiro. Os cursos são gratuitos e acontecerão em todas as Regionais da cidade, das 14h às 17h.
As vagas são para crianças de 10 a 15 anos que ainda não frequentam aulas regulares do programa MusicaR durante o ano e estão abertas nas Regionais Tatuquara, CIC, Cajuru, Pinheirinho e Boa Vista. Nas demais (Santa Felicidade, Boqueirão e Matriz) já foram preenchidas.
Não é necessária nenhuma experiência musical, basta vontade de participar das dinâmicas e ações. As inscrições podem ser feitas pelo site www.oficinademusica.org.br, no ícone Cursos, “Musicalização-Ruas da Cidadania”.
O ensino da música na infância e adolescência tem papel fundamental no estimulo ao desenvolvimento de outras linguagens. Dentro dos conteúdos estão a musicalização, a formação de um coro infanto-juvenil, introdução a flauta doce, percussão corporal e grupo instrumental. É uma oportunidade para conhecer a música sem qualquer preconceito, nas esferas erudita e popular. É uma experiência concreta”, afirma a coordenadora pedagógica do MusicaR, Ângela Sasse.
No palco com grandes artistas
Além do conteúdo aprendido durante as aulas, alunos regulares do MusicaR têm papeis de destaque na programação da Oficina de Música de Curitiba. Este ano, eles irão se apresentar em dois grandes shows no Teatro Guaíra.
No dia 25 de janeiro, os alunos do MusicaR sobem ao palco para o encerramento da MPB, com a presença de Danilo Caymmi e das Orquestras de Corda e de Sopro da Oficina. No dia 26, terão participação especial no espetáculo de encerramento da Oficina de Música, onde estará presente também uma das maiores cantoras de ópera da atualidade no Brasil, Rosana Lamosa.
A 37ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.