Animação para crianças, terror, suspense, drama e ficção científica estão na seleção do Cine Passeio virtual nesta semana
Por Camile Triska, com assessoria de imprensa
Outubro começou e traz com ele duas datas comemorativas: o Dia das Crianças (12/10) e o Halloween, no Brasil chamado de Dia das Bruxas (31/10). Para festejar, a programação virtual do Cine Passeio estreia duas mostras especiais gratuitas: o Mês das Crianças, que trará um filme infantil por semana, e À Espera do Halloween, com produções de terror.
Na programação desta semana, válida até 7 de outubro, da sala Cine Vitória, com exibições gratuitas, o primeiro longa-metragem infantil apresentado é a animação “Wheely – Velozes e Divertidos”, sobre um pequeno táxi verde e amarelo que sonha em se tornar o rei da estrada em uma cidade onde todos os moradores são carros. Já o esquenta para o Dia das Bruxas tem a exibição de “Medo Profundo”, onde duas irmãs ficam presas em uma gaiola de tubarões na profundidade no oceano, com pouco oxigênio, e precisam arranjar uma maneira de sobreviver.
Na continuação da Mostra Ana Carolina, é a vez do filme “A primeira missa”, uma trama que gira em torno de um grupo de cineastas tentando reconstruir um marco na história do Brasil. A sala Cine Vitória ainda traz o suspense nacional “A próxima vítima”, inspirado no serial killer que cometeu crimes em São Paulo em 1982 e ficou conhecido como “Maníaco do Brás” e o premiado “Brava Gente Brasileira”, de Lucia Murat, que aborda confrontos dos
colonos com os índios no século XVIII na região Centro-Oeste, e o “Cineasta na Selva”, um semidocumentário sobre Silvino Santos (1886-1970), cineasta luso-brasileiro morou em Manaus e foi pioneiro no cinema amazonense.
Estreias do cinema mundial
Entre os lançamentos cinematográficos, exibidos na sala virtual Cine Plaza, que tem cobrança de ingressos, estreiam o drama húngaro “A Música da Sua Vida”, sobre um médico aposentado que retorna a sua cidade natal e “Blackout – A Batalha Final”, uma superprodução russa que mistura ficção científica, ação e suspense em uma história onde humanos começam a morrer misteriosamente.
Continuam em cartaz o italiano “A Distância que nos une”, sobre a história de uma menina que vai morar com sua avó severa e incapaz de expressar seus sentimentos, o espanhol “Lobos Solitários”, um suspense que se passa em uma prisão, além de “O último rei da Sérvia”, baseado na história real do desiludido veterano de guerra Petar, o Primeiro e o drama “Tudo pela minha filha”, que mostra um pai que rapta sua filha após ser separado dela.
Todos os filmes, tanto gratuitos quanto pagos, estão disponíveis em www.cinepasseio.org.