Oferecido pela plataforma Kultivi, o curso oferece conteúdo em vídeo exclusivo para quem quer aprender a se comunicar em Coreano
Se há um idioma além do inglês e do espanhol que tem conquistado cada vez mais adeptos brasileiros nos últimos anos, é o coreano. Impulsionado pelo K-Pop, gênero musical oriundo da Coreia do Sul, que carrega características marcantes de som, coreografias e efeitos visuais, consagrando mundialmente bandas como BTS e BlackPink, o idioma tem sido significativamente buscado como segunda ou terceira língua no Brasil, principalmente entre os jovens.
Com o objetivo de suprir a escassez de conteúdos gratuitos e de qualidade no idioma, a startup Kultivi (www.kultivi.com), principal plataforma de ensino sem custo do Brasil, oferece um curso exclusivo de coreano. Com vídeo aulas dinâmicas e objetivas de acesso ilimitado 24 horas por dia, o curso contempla 12 horas de vídeo aulas divididas em tópicos como o alfabeto coreano – Hangul, regras de pronúncia, formalidades e pronomes pessoais, estruturas básicas de uma frase, verbos e adjetivos, partículas de lugar, adjetivos, números, horas, datas e dias da semana, honorífico do informal polido, imperativo do informal polido, passado, futuro, cumprimentos e vocativos, entre outros.
“Sempre que consultávamos nossos alunos e seguidores nas redes sociais sobre quais cursos ou conteúdos eles gostariam de ver na Kultivi, o coreano sempre era um dos mais pedidos. Por não ser, até então, um idioma muito difundido no país, poucas são as instituições especializadas que oferecem essa opção e em geral, o acesso ao aprendizado de coreano exige investimentos altos. Na Kultivi conseguimos proporcionar aos interessados a oportunidade de estudar o idioma bastando ter apenas acesso a internet”, conta Claudio Matos, sócio idealizador e CEO da startup Kultivi.
Desenvolvido pela Kultivi em parceria com a professora Ara Cho, brasileira filha de coreanos e especialista em tradução, o curso é focado no nível básico do idioma e garante certificado de conclusão. “A lógica de funcionamento é simples, a plataforma é mantida pela venda de espaços publicitários para marcas parceiras que acreditam no projeto, além da captação de recursos na iniciativa privada. São empresas que querem desenvolver educação de qualidade no Brasil e atrelar sua marca a esse projeto”, explica o CEO da Kultivi. Para visualizar as aulas, que serão postadas semanalmente basta entrar no site e fazer o cadastro com nome, sobrenome, e-mail e criar uma senha ou acessar o canal da Kultivi no Youtube. “Além das aulas, os alunos podem encontrar, também, diversos outros materiais de apoio e dicas culturais e de estudo que são postadas diariamente em nossas redes sociais”, completa Cláudio Matos.