Vizinhança barulhenta inspirada em histórias reais volta para apresentação de mais um espetáculo
Camile Triska, com assessoria de imprensa
As fofocas dos moradores do fictício Edifício Cosmopolitan, um espetáculo de improvisação on-line transmitido pelo YouTube, terão uma sessão extra neste próximo sábado (03/07), a partir das 15h30, seguida de um bate-papo com o elenco via Zoom. A classificação indicativa é 10 anos.
Para assistir, é necessário adquirir um ingresso colaborativo NESTE LINK, que vai de zero reais até R$ 50, conforme a sua condição financeira permitir. A renda arrecadada é para ajudar os artistas a continuar seus projetos.
VEJA TAMBÉM: Mostra curitibana apresenta doze espetáculos virtuais
Mesmo que não existam, os vizinhos desse condomínio se inspiram em histórias reais, com relatos de comédia, confusões, romances e até alguns dramas e tragédias. Para as cenas, eles se baseiam em vídeos enviados pelo público mesclados com referências culturais, como os livros “O Cortiço” de Aluísio de Azevedo, e “Casa Tomada” de Julio Cortázar, e o documentário “Edifício Master”, de Eduardo Coutinho.
Em cada apresentação, durante quase uma hora, os atores dos grupos de palhaçaria Cia Risas y Rebeldia, de Curitiba, e Cia Clandestinos, de Florianópolis, improvisam essas situações que foram vividas por uma vizinhança tão extraordinária e barulhenta quanto aquela de uma reunião de condomínio.
Processo de criação
Após duas temporadas do espetáculo, o grupo seguirá com a produção de um minidocumentário para descrever o processo de construção de “Edifício Cosmopolitan”, idealizado em plena pandemia, com todos os obstáculos, mas também novos formatos para a expansão da criatividade, arte e cultura.
A equipe do “Edifício Cosmopolitan” é formada por Thays Teixeira e Nilo Netto, de Curitiba, Michel Delay, Eduardo Beziaco, Natanael Vieira e Patri Pimenta, de Florianópolis. A direção é colaborativa das duas companhias e assistência de direção de Patri Pimenta. A direção de produção é de Nilo Netto, a produção executiva e a comunicação são de Aaron Lopes de Florianópolis. O espetáculo conta ainda com Massa Nakatani, de Curitiba, que assume a improvisação vídeo-técnica.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.