Apesar do desabastecimento de legumes, verduras e frutas, alguns Sacolões da Família e feiras livres ainda continuam funcionando
Por causa do desabastecimento causado pela greve dos caminhoneiros, apenas os Sacolões da Família do Jardim Paranaense, Carmo e Boqueirão estarão abertos nesta quarta-feira, 30 de maio. (você encontra os endereços e horários desses sacolões no site da prefeitura de Curitiba). Esses locais, no entanto, poderão fechar mais cedo caso acabem os estoques de hortifrutigranjeiros.
Os pontos do Nossa Feira voltam a funcionar somente na próxima segunda-feira, 4 de junho. O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab), Luiz Gusi, explica que essa medida precisou ser adotada por conta da dificuldade das cooperativas de adquirir frutas e verduras que não são produzidas pelos agricultores associados.
Já as feiras livres continuam funcionando, mas com menor oferta de hortifrutigranjeiros. O Mercado Municipal, o Mercado Regional Cajuru e o Varejão do Capão Raso também estão com estoques reduzidos, mas continuam abertos, assim como os Armazéns da Família.