Escritora curitibana participa de nova edição de bate-papos que buscam aproximar autores do público
Camile Triska, com informações da assessoria
Nesta próxima quarta-feira (27/01), acontece mais uma edição da live “Encontro com o Escritor”, promovida pelo projeto cultural Leituras Urbanas, que busca estimular o hábito da leitura. A convidada será a curitibana Luci Collin, ficcionista, poeta, tradutora e educadora. A conversa será a partir das 19h, no YouTube do projeto.
Com mais de 20 livros publicados, Luci Collin é uma das escritoras e poetisas mais relevantes da literatura contemporânea brasileira. Em 2020, seu último livro “Rosa que está” (Editora Iluminuras), foi um dos finalistas do Prêmio Jabuti e do Prêmio Oceanos – ambos que já tiveram outras obras dela concorrendo, como Querer falar (poesia, Finalista do Prêmio Oceanos 2015), A palavra algo (poesia, segundo lugar na categoria no Prêmio Jabuti 2017).
Luci ainda já participou de diversas antologias nacionais e internacionais, nos Estados, França, Alemanha, Bélgica, México, Argentina, Peru e Uruguai e traduziu obras de Gertrude Stein, E. E. Cummings, Vachel Lindsay, Gary Snyder, Eiléan Ní Chuilleanáin, entre outros.
A escritora, que é membro da Academia Paranaense de Letras, é graduada em Piano/Performance, Letras Português/Inglês e Percussão Clássica, além de ser doutora em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês e dois estágios pós-doutorais em Tradução de Literatura Irlandesa.
VEJA TAMBÉM: Concerto virtual marca relançamento do livro histórico “Araucarilândia”
“Encontro com o Escritor” já teve recebeu os escritores Célia Cris Silva, Lucas Buchile, Luís Henrique Pellanda e Glória Kirinus – esses dois últimos ainda participarão de novas conversas nos próximos meses.
O projeto Leituras Urbanas acontece de maneira on-line até o dia 27 de abril, com realização de oficinas e ciclos de leitura (com inscrições já esgotadas), publicações de vídeos de leitura e saraus digitais. Toda a programação pode ser acompanhada pelo site www.urbanasleituras.wixsite.com/leiturasurbanas, pelo Facebook e pelo YouTube.
Coordenado pelo escritor, professor, mediador de leitura e ator Cristiano Nagel, o projeto estava prevista para para acontecer de maneira presencial nas dez administrações regionais de Curitiba, mas o formato original sofreu alterações em virtude da pandemia.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.