Ateliê Livre de Escultura do Parque São Lourenço inaugura nesta quinta-feira (27) o segundo forno para queima de cerâmicas
O Ateliê Livre de Escultura do Parque São Lourenço, localizado no espaço do Centro de Criatividade do parque, ganha a partir desta quinta-feira (27) uma novíssima estrutura: em uma parceria entre Universidade Estadual de Montana (EUA), Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, foi construído no espaço um segundo forno para queima de cerâmicas em alta temperatura.
O projeto de construção dos fornos teve início em 2017, durante a 13ª edição da Bienal de Curitiba, quando os professores e especialistas em cerâmica da Universidade Estadual de Montana (EUA), Jeremy Hatch e Dean Adams, acompanhados de alunos da Universidade, estiveram no Brasil para projetar e construir o primeiro forno no espaço. A equipe de Montana trabalhou diretamente com parceiros da comunidade local, sob coordenação do escultor e coordenador do Ateliê Livre de Escultura do Parque São Lourenço, Elvo Benito Damo.
Em setembro de 2019, o grupo voltou ao Brasil para dar continuidade à construção da estrutura, criando uma extensão do primeiro forno. Agora em 2020, durante a 14ª edição da Bienal, o segundo forno o Ateliê Livre de Escultura do Parque São Lourenço será oficialmente inaugurado e disponibilizado para uso de alunos, professores de cerâmica, artistas e comunidade de Curitiba.
A inauguração está marcada para esta quinta-feira (27), às 15h, no Ateliê Livre de Escultura. Na ocasião, com a presença de artistas locais, professores e alunos da Universidade de Montana, haverá uma queima inaugural de cerâmicas aberta à toda a comunidade.
Serviço: Inauguração do segundo forno para queima de cerâmicas do Ateliê Livre de Esculturas do Parque São Lourenço
Data: 27 de fevereiro
Horário: 15h
Local: Parque São Lourenço | Rua Mateus Leme, número 4.700 – São Lourenço
Entrada gratuita