Coxinha sem Massa; Incrível. Prepare-se para se surpreender

Essa receita de coxinha sem massa é realmente sensacional e vai conquistar todos os fãs de coxinha desse mundo, que não são poucos! São preparadas com muito cuidado e carinho, essas coxinhas são perfeitas para qualquer ocasião. Vamos mostrar como fazer coxinhas de frango com dois tipos de empanamento: um tradicional com ovo e outro com amido de milho. Prepare-se para saborear essa receita incrível! Não tem erro, só seguir nosso passo a passo!

Coxinha sem Massa; Incrível. Prepare-se para se surpreender
Coxinha sem Massa; Incrível. Prepare-se para se surpreender

Como Fazer Coxinha sem Massa

Tempo de preparo: em torno de 1 hora
Rendimento:
em torno de 20 a 25 (tamanho pequeno)
Dificuldade: Fácil

Agradecimento e crédito da receita: Canal Culinária em Casa – assista ao vídeo abaixo

Ingredientes – Coxinha sem Massa
1 cubinho de caldo de galinha
1/2 kg de peito de frango
1 col. (chá) de sal
1 col. (chá) de coloral
3 col. (sopa) de cebolinha
3 col. (sopa) de coentro, salsa ou cheiro verde
250g de requeijão
2 ovos inteiros
3 xícaras (chá) de farinha de rosca

*SEM OVOS
300ml de água
1 col. (sopa) de amido de milho

1 litro de óleo de soja para fritar

Modo de Preparo – Coxinha sem Massa

  1. Em uma panela de pressão, coloque o caldo de galinha, meio quilo de peito de frango e ligue o fogo. Cozinhe por 20 minutos.
  2. Após o cozimento, desligue o fogo e espere a pressão sair. Em seguida, abra a panela e escorra a água.
  3. Com o frango na panela, mexa até que ele fique bem desfiado. Você pode fazer isso manualmente, desfiando com as mãos.
  4. Em um refratário, transfira o frango desfiado. Lembre-se de que o caldo de galinha já contém sal, então adicione apenas uma colher de chá de sal, o colorau, a cebolinha e o coentro ou salsa.
  5. Misture bem todos os ingredientes e experimente para verificar se está bom de sal e tempero. Ajuste a gosto.
  6. Adicione o requeijão cremoso ao frango e misture até obter uma massa bem firme e homogênea.
  7. Agora, vamos modelar as coxinhas. Você pode fazer pequenas, médias ou grandes, conforme sua preferência. Use a massa para formar bolinhas e, em seguida, molde-as no formato de coxinhas.
  8. Para empanar as coxinhas, você tem duas opções: com ovo ou com o amido de milho. Se optar pelo ovo, bata os ovos em uma tigela e passe cada coxinha pelo ovo batido e depois pela farinha de rosca. Repita o processo para garantir uma camada crocante.
  9. Se preferir a opção sem ovo, prepare a mistura com 30 ml de água com uma colher de sopa de amido de milho. Leve ao fogo até engrossar. Passe as coxinhas por essa mistura e, em seguida, pela farinha de rosca.
  10. Aqueça o óleo em uma panela não muito grande. Quando estiver bem quente, diminua o fogo para evitar que as coxinhas queimem.
  11. Frite as coxinhas em óleo quente até ficarem douradas e crocantes. Lembre-se de não encher muito a panela para garantir que elas fiquem bem fritas por igual.
  12. Retire as coxinhas com uma escumadeira e coloque-as em papel absorvente para eliminar o excesso de óleo.

Quer mais Receitas Práticas e Baratas?
Entre para o nosso Grupo de Whats! Receitas todos o dias! CLIQUE!

Agora, é só saborear essas deliciosas coxinhas, que ficam irresistíveis com os dois tipos de empanamento. E podem perfeitamente serem feitas para vender! Esperamos que tenha gostado dessa receita e diga pra gente o que achou. Bom apetite!

Receita Prática e Barata
Receita Prática e Barata
Receita Prática e Barata é uma coluna de culinária online que traz receitas fáceis, rápidas e econômicas. Mas não temos preconceito! Você encontra aqui receitas requintadas também. Todas com aquele sabor irresistível de quero mais! Que tal preparar uma delas hoje? Experimente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img