Atividades presenciais são totalmente suspensas em espaços culturais e feiras de artesanato, mas alguns parques ainda podem ser utilizados de forma consciente para atividades físicas individuais
Camile Triska, com assessorias de imprensa
A partir deste sábado (29/05), quando entra em vigor o decreto municipal 940/2021, que institui a Bandeira Vermelha em Curitiba, diversos espaços culturais e de lazer que estavam abertos precisarão suspender suas atividades até o dia 9 de junho, quando as medidas restritivas serão reavaliadas.
Todos os museus, estaduais ou municipais, não funcionarão durante esse período. Os cinemas também permanecem sem sessões presenciais, como já ocorria nos últimos meses. Contudo, diversos desses espaços mantém oficinas, exposições e exibições de filmes no formato on-line. Basta procurar as redes sociais de cada local para descobrir as atividades.
VEJA TAMBÉM: Livro de professora da UTFPR investiga a história da comunidade negra curitibana
Outras atrações turísticas, como a Torre Panorâmica, Memoriais Étnicos (Árabe, Polonês, Ucraniano e o Memorial de Curitiba), Memorial Paranista e centros culturais também ficarão fechados, assim como a Linha Turismo está com o serviço suspenso e todos os Postos de Informações Turísticas.
Artesanato e parques
As feiras de artesanato são outras atividades suspensa durante Bandeira Vermelha. Contudo, o site feiradolargo.curitiba.pr.gov.br continua com a comercialização virtual direto com os artesãos. As Feiras Especiais de Inverno, previstas para iniciar no dia 3 de junho nas praças Osório e Santos Andrade, também estão adiadas, sem data definida para ocorrer.
Já os parques, apenas naqueles que têm portões não será permitido o acesso da população. Mas, nas unidades não gradeadas, os estacionamentos continuam restritos. O acesso a esses locais e o estacionamento irregular serão monitorados e fiscalizados por agentes de trânsito e guardas municipais. Permanecem, ainda, totalmente fechados o Bosque Reinhard Maack e o Zoológico de Curitiba.
PARQUES COM ESTACIONAMENTOS RESTRITOS
- Parque Barigui
- Parque Tingui
- Parque Náutico
- Parque Peladeiros
- Parque Atuba
PARQUES TOTALMENTE FECHADOS
- Jardim Botânico de Curitiba
- Passeio Público de Curitiba
- Parque Tanguá
- Parque General Iberê de Mattos (Parque Bacacheri)
- Parque São Lourenço
- Parque Lago Azul
- Parque dos Tropeiros
- Parque do Passaúna
- Bosque Capão da Imbuia (Trilha “Caminho das Araucárias” do Museu Capão da Imbuia)
- Bosque Alemão
- Bosque do Papa
- Bosque Vilinha do Atuba
- Bosque Fazendinha
- Bosque Zaninelli (Unilivre)
- Bosque Reinhard Maack
- Zoológico de Curitiba
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.