A Joy Project Brewing, uma premiada cervejaria da capital paranaense, lançou oficialmente a Cerveja da Zombie Walk, evento que faz parte da programação oficial de Carnaval de Curitiba.
De onde vem Cerveja da Zombie Walk?
No último sábado, dia 12 de fevereiro a cerveja da Zombie Walk foi apresentada pela cervejaria curitibana. São2 tipos de cerveja: Zombie Fog (névoa zumbi) e Hop Infection (infecção por lúpulo).
Os rótulos remetem à HQ e são inspirados no universo dos mortos vivos.
Para os entendidos (ou só apreciadores!) de cerveja, os detalhes: a Zombie Fog é uma New England Ipa e conta com base de malte, sendo preparada com aveia, trigo, aveia maltada e toques de casca de limão e melão fresco; já a Hop Infection é uma American Ipa e traz notas de mel, nozes, cascas de pão frescas, com aromas e sabores de frutas cítricas e tropicais.
As duas cervejas podem ser encontradas no site da Joy Project Brewing, com desconto exclusivo de 15% com o cupom zombiewalk2023, válido até o dia 28 de fevereiro de 2023.
A popularidade dos zumbis
A Zombie Walk de Curitiba ocorre anualmente desde 2009 e procura levar momentos de ficção, fantasia, criatividade e horror lúdico para a cidade, por meio de fantasias, maquiagens e outros acessórios do universo dos mortos-vivos e do sobrenatural, utilizados pelos seus participantes.
Em 2023, o evento retorna após a paralisação de cerca de dois anos causada pela pandemia da Covid-19. Na edição de 2019, público foi de 30 mil pessoas.
O universo dos mortos-vivos se tornou popular em todo o mundo pelas mãos do diretor George A. Romero. O clássico “A Noite dos Mortos-Vivos”, de 1968, deu início a uma nova forma de sentir medo, tendo influenciado inúmeras produções pelas décadas seguintes. A figura do zumbi se tornou tão fascinante, que até outros gêneros cinematográficos começaram a utilizá-los, como nas comédia “Todo Mundo Quase Morto”, “Zumbilândia”, “Pequenos Monstros”; na fantasia “Abracadabra”; e até no romance “Meu Namorado é um Zumbi”.
A febre foi tanta que os zumbis também começaram a fazer sucesso também fora das telas, como a Zombie Walk, que tem edições em todo o mundo.