Centro Juvenil de Artes Plásticas comemora 65 anos neste sábado

Abertura de exposição marca aniversário de 65 anos do Centro Juvenil de Artes Plásticas

Na foto, o artista e educador Guido Viaro, que inaugurou o Centro em 1953. Foto: Divulgação CJAP

 

Neste sábado, 16 de junho, o Centro Juvenil de Artes Plásticas completa 65 anos de atividade. Para comemorar, às 11h será inaugurada a exposição “Vestígios e Memórias Reveladas: 65 anos do Centro Juvenil de Artes Plásticas”, ocasião em que também será aberta a cápsula do tempo feita pelos alunos do centro em 2008. A entrada é gratuita.

Os visitantes também poderão participar de uma oficina de cerâmica que abordará diferentes técnicas de modelagem. A atividade acontece no dia da comemoração e no dia 30 de junho, das 9h às 17h. As vagas são limitadas. Para fazer a inscrição, é necessário ter mais de 17 anos e entrar em contato pelo telefone (41) 3223-3805. Os materiais para a prática devem ser levados pelos próprios alunos.

O Centro foi criado em 1953 pelo visionário artista e educador Guido Viaro que acreditava que a arte não deveria ser privilégio de poucos, mas uma ferramenta a que todos tivessem acesso. Por meio das oficinas ministradas, em pouco tempo o centro se tornou um importante ambiente para o desenvolvimento artístico e social de crianças e jovens, além de contribuir para a formação dos valores de seus alunos.

A exposição “Vestígios e Memórias Reveladas: 65 anos do Centro Juvenil de Artes Plásticas” é composta por plotagens e imagens referentes às pesquisas arqueológicas realizadas em 2005 por equipes do Museu Paranaense, da Coordenação de Patrimônio Cultural da Secretaria da Cultura e da Universidade Federal do Paraná (UFPR) na região onde a sede do Centro Juvenil está atualmente. Os textos e imagens da mostra desvendam as intervenções e atividades promovidas durante anos na área.

A partir dos estudos desenvolvidos durante o período de pesquisas e também pela abertura da cápsula do tempo feita pelos então alunos do centro em 2008, o público poderá ter acesso às memórias e cultura de outras épocas.

A exposição fica em cartaz até o dia 30 de julho. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. A entrada é gratuita.

SERVIÇO:  Abertura da exposição “Vestígios e Memórias Reveladas: 65 anos do Centro Juvenil de Artes Plásticas”
Data: 16 de junho
Horário: 11h
Local: Centro Juvenil de Artes Plásticas – Rua Mateus Leme, 56 – São Francisco

Oficina de cerâmica para maiores de 17 anos
Data: 16 e 30 de junho de 2018
Horário: 9h às 17h
Inscrições e informações pelo telefone (41) 3223-3805

 

 

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img