Dra. Jacqueline Felippetto
Muitos tutores de pets também querem aproveitar o Carnaval com seu animalzinho, mas são necessários alguns cuidados. Seguem as dicas de carnaval e os pets:
-Se quiser colocar alguma fantasia seu pet, é necessário verificar se ela está confortável para ele e observar também o tipo de tecido, pois existem alguns animaizinhos que têm alergia a determinados tecidos. O ideal é vesti-lo com roupinhas bem fresquinhas.
-As temperaturas estão muito altas, então, fique atento quanto à hidratação do seu bichinho, principalmente se estiver em festas de rua.
– Existem fantasias que têm muitos adereços, que podem se soltar e o pet pode engolir. Fique atento e tome cuidado redobrado com os filhotes e pets idosos.
– Sempre observe como está a disposição do seu bichinho na festa, se ele está gostando ou não, pois muitas vezes, tanto no desfile na rua quanto em ambientes fechados, ele pode se estressar devido ao volume do som ou até mesmo com o calor excessivo.
– Se for viajar de carro, tome todos os cuidados para transportar seu bichinho com segurança, mantenha as vacinas em dia e leve sempre a carteirinha de vacinação. Importante também aplicar produtos contra pulgas e carrapatos.
– Mantenha seu pet com algum tipo de identificação como plaquinha com o nome e número de telefone caso ele se perca.
– Fique o tempo necessário para que ambos se divirtam, nada de exagero ok!
Dicas e notícias sobre nosso amigos de estimação!
Entre para o Grupo de Whats dos Amigos Pets!
Você pode encontrar diversas fantasias em pet shops especializados, na internet ou mandar confeccionar uma fantasia exclusiva para o seu animalzinho, mas sempre tomando o cuidado com a escolha do tecido. Eu recomendo tecido de algodão.
Escolhida a fantasia do seu bichinho e a sua, depois é só ir para a festa, cair no samba e brilhar na avenida! Sempre com muita responsabilidade!
Espero que tenham gostado e até a próxima!
Jacqueline Felippetto é médica veterinária e atua na área de animais de companhia. Há quase 20 anos, participa de programas de televisão para dar dicas de como cuidar de bichos de estimação, que também são compartilhadas no canal do Youtube, Bichos na TV