Ação promovida pela Biblioteca Pública do Paraná dará livros para as 300 primeiras pessoas que fizerem doações
A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) acaba de lançar a ação do projeto Biblioteca Solidária, voltado para famílias em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia. As primeiras 300 pessoas que doarem alimentos não perecíveis para as entidades Playing For Change, Gastromotiva e Projeto Luz, por meio da campanha, recebem um livro novo, editado pelo selo Biblioteca Paraná. São antologias de autores paranaenses, resgates literários importantes, coletâneas com entrevistas publicadas no jornal Cândido, obras vencedoras dos concursos promovidos pela Biblioteca Pública e séries como Um Escritor na Biblioteca e Roteiro Literário.
As três instituições escolhidas pela BPP são conhecidas por sua atuação junto a comunidades desassistidas. Com foco na música e na educação artística, a Playing For Change Foundation desenvolve 15 programas diferentes nas regiões mais carentes de diversos países. Criado há quatro anos, o Projeto Luz distribui marmitas no centro e nos bairros de Curitiba, além de encaminhar pessoas para atendimento médico e clínicas de reabilitação. E a Gastromotiva combate a insegurança alimentar promovendo o apoio a empreendedores e cozinheiros desempregados na criação de polos de gastronomia social.
As doações poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (26/04). Confira os pontos de coleta:
Playing For Change
Rua Desembargador Vieira Cavalcanti, 151 — Bom Retiro
De segunda a sexta-feira, das 10h às 13h
Contato: (41) 3369-2448
Saiba mais sobre o trabalho da entidade: pfcbrasil.com.br
Gastromotiva
Rua Júlio Perneta, 407 — Mercês
De segunda a sexta-feira, das 10h às 17h
Contato: (41) 99771-0224
Saiba mais sobre o trabalho da entidade: gastromotiva.org
Projeto Luz
Rua João Crysóstomo da Rosa, 200 — Cajuru
De segunda a sexta-feira, das 14h às 19h
Contato: (41) 99976-4664
Saiba mais sobre o trabalho da entidade: instagram.com/projeto_luz
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.