A peça “A Travessia da Borboleta” aborda mudanças da vida por meio da amizade entre uma menina e um pássaro encantado
Até o dia 14 de julho está em cartaz no Espaço Artístico Obragem o espetáculo “A Travessia da Borboleta”, da Sangá Cia de Teatro. A obra é inspirada no conto “O menino e a borboleta encantada” do pedagogo, teólogo, psicanalista, escritor, poeta, contador de histórias Rubem Alves. As apresentações acontecem aos sábados e domingos, sempre às 16h. A classificação é livre.
A peça mostra a da amizade entre uma menina e um pássaro encantado. A encenação trata de forma imagética as mudanças de fase na vida, da infância à velhice, por meio de diversas metáforas, privilegiando uma relação com a infância e seu potencial lúdico e imaginário.
A proposta é fazer com que o espectador, independente de sua idade, relembre a sua infância ou se reconheça nos sentimentos vividos pelos personagens. “Aliás, a proposta da direção é que o espetáculo possa dialogar com todas as idades. Com a criança e seus responsáveis, com irmãos de diferentes faixa etárias, ou mesmo uma professora e seus alunos”, afirma o diretor Cadu Cinelli.
Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). O Espaço Obragem fica na Alameda Júlia da Costa, 204 – São Francisco. Mais informações pelos telefones (41) 3077-0293 ou 99702-9664.