Ana Júlia enfrentou outras 96 bailarinas
A Escola de Dança Teatro Guaíra terá uma representante na final sul-americana da competição Youth America Grand Prix. A aluna Ana Júlia Cotlinski participou da seletiva brasileira na primeira quinzena de março e foi aprovada. Todo o trabalho de preparação para a competição foi realizado on-line, inclusive a criação do solo contemporâneo “Interface”, de Patricia Otto. A categoria sênior feminina, na qual Ana Julia estava inscrita, teve participação de 97 bailarinas do Brasil, Argentina, Colômbia, Venezuela, Chile e Peru e 25 aprovadas para a final. Nos próximos dias acontecerá a premiação e a oferta de bolsas de estudo.
VEJA TAMBÉM: I Festival 45+ de Duetos de Dança Live fomenta trabalho de artistas com mais de 45 anos
O Youth America Grand Prix é a maior competição internacional de balé e programa de bolsas de estudos sem fins lucrativos do mundo, aberto a alunos de dança de todas as nacionalidades, de 9 a 19 anos de idade. Desde 1999, o YAGP concedeu mais de US$ 3 milhões em bolsas de estudo para as principais escolas de dança do mundo. Além disso, mais de 50 mil dançarinos participaram de workshops, testes para bolsas de estudo e master classes do YAGP em todo o mundo. Em 2021, e função da pandemia do cornavírus, as atividades estão acontecendo de forma virtual.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.