Dra. Jacqueline Felippetto
Em média, a espécie humana tem em torno de 5 milhões de células olfativas, essa diferença é bastante significativa.
Recentemente foi feita uma pesquisa na universidade de Bristol, na Inglaterra e perceberam que os cães têm a capacidade de detectar o estresse do ser humano através do olfato.
Isso se deve aos cães reagirem emocionalmente ao cheiro do cortisol que é o hormônio liberado quando estamos estressados. Essa descoberta, reforça a conexão emocional que existe entre os cães e a espécie humana.
Dicas e notícias sobre nosso amigos de estimação!
Entre para o Grupo de Whats dos Amigos Pets!
Um fato interessante sobre o focinho dos animais é que eles são únicos, eles funcionam como se fossem a impressão digital dos humanos.
Os cães por terem seu olfato apurado são utilizados para encontrar pessoas desaparecidas, drogas e armas. Ajudando e facilitando trabalho dos humanos em prol de toda a sociedade.
Cada narina do cão tem a capacidade de cheirar de maneira independente, isso é um fato bem interessante. Segundo pesquisas, cães podem farejar também o câncer através do sangue, saliva e urina dos humanos com 95% de precisão.
Cães não só são companheiros, membros das famílias, como são excelentes farejadores, contribuindo e muito, para toda a sociedade com o seu trabalho.
Espero que tenham gostado e até a próxima!