Processos migratórios e sua repercussão sobre a vida dos migrantes e seus descendentes são tema da mostra
Em cartaz no Museu da Fotografia, a mostra “A Distância Entre Nós” terá visitas guiadas gratuitas neste sábado e domingo (20 e 21/02). A atividade, gratuita e livre para todas as idades, começa às 15h, com no máximo de dez participantes e terá duração de até duas horas. Os interessados devem se inscrever no Sympla.
No local, será obrigatório o uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel, que será disponibilizado. Os participantes também deverão observar o distanciamento mínimo de 1,5 metro de uma pessoa para outra.
A mostra, realizada por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, reúne cerca de 20 fotografias e instalações da austríaco-libanesa Tanya Traboulsi e do curitibano Eduardo Macarios. Os processos migratórios e sua repercussão sobre a vida dos migrantes e seus descendentes, como é o caso da dupla, orientam a proposta de “A Distância Entre Nós”.
VEJA TAMBÉM: Últimos dias da exposição de Tony Cragg no Museu Oscar Niemeyer
Ao longo da exposição, o público poderá apreciar fotos do acervo familiar dos artistas mescladas aos registros atuais feitos no Líbano. Eles também são autores dos fotolivros Lost Strange Things (de Tanya) e Wadad (de Eduardo), que propõem uma reflexão sobre os temas da diáspora, memórias familiares, migração e condição do estrangeiro a partir das imagens.
A curadoria da mostra é de Milena Costa, que conduzirá a visitação no sábado. No domingo, a atividade ficará a cargo de Eduardo Macarios.
O Museu da Fotografia está localizado no Solar do Barão, na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.