O material está disponível para download no site da rede de franquias Quinta Valentina
A Quinta Valentina, rede de franquia de sapatos femininos, acaba de disponibilizar gratuitamente em seu site uma cartilha com orientações para mulheres vítimas de violência doméstica. O objetivo é conseguir mobilizar e orientar mulheres que passem por algum tipo de violência, seja física, psicológica, sexual ou moral, a conseguirem identificar as ações de seus parceiros e buscar ajuda.
A cartilha pode ser visualizada e baixada gratuitamente aqui
“Temos muita proximidade com nossas franqueadas, é uma relação de confiança e isso nos possibilitou que em muitos casos as franqueadas se sintam confortáveis em nos procurar para contar suas dores. A partir desses relatos começamos a perceber a importância do empreendedorismo na vida dessas mulheres como agente transformador e o nosso papel como uma empresa que quer apoiá-las e dar todo o suporte necessário para que conquistem independência financeira e também psicológica”, ressalta André Assunção, CEO da Quinta Valentina.
A maioria esmagadora das franqueadas da rede são mulheres: dos 208 franqueados ativos, apenas um é homem e o quadro de colaboradores conta com 70% de pessoas do sexo feminino. A rede nasceu do desejo de oferecer a mulheres de todo o Brasil a possibilidade de entrarem no mercado e alcançarem seus objetivos profissionais, inspirando elas a conquistarem sua independência por meio do empreendedorismo no segmento da moda.
Hoje, a rede também atua no apoio às mulheres em diferentes situações, tanto na área profissional, com a capacitação que oferece a suas franqueadas, quanto na pessoal, atuando na luta contra a violência.
“A cartilha foi desenvolvida com base nos relatos que temos dentro da rede e também com orientações de parceiros da Quinta Valentina que são atuantes no tema como o Projeto Justiceiras, que apoia e acolhe mulheres que buscam sair da violência e reconstruir suas vidas”, afirma Assunção.
O Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de Feminicídio, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH). Em comparação com países desenvolvidos, aqui se mata 48 vezes mais mulheres que o Reino Unido, 24 vezes mais que a Dinamarca e 16 vezes mais que o Japão ou Escócia.
VEJA TAMBÉM: Novo serviço atenderá mulheres vítimas de violência virtual no Paraná
“Com esse material sendo disponibilizado gratuitamente, nossa intenção é que esse documento seja o pontapé inicial para que as mulheres possam ter acesso à informação e que consigam se livrar de seus relacionamentos abusivos, tendo ciência que podem buscar ajuda e recomeçar suas vidas”, destaca o CEO da Quinta Valentina.
Quinta Valentina
Rede de franquia de sapatos femininos, com venda personalizada e atendimento personalizado, de acordo com a necessidade de cada cliente, a Quinta Valentina surgiu para oferecer a mulheres de todo o Brasil a possibilidade de entrarem no mercado e alcançarem seus objetivos profissionais.
A rede se desenvolveu a partir de uma comunidade de franqueadas capacitadas para o varejo de moda, que têm como material de trabalho sapatos com alto valor agregado, para atender as demandas de todos os tipos de mulheres. Ao longo dos anos, a marca se consolidou no mercado e se tornou referência com ações e atitudes que priorizam e valorizam a mulher, oferecendo capacitação e até mesmo apoio psicológico para suas franqueadas. A Quinta Valentina conta com mais de 200 franqueadas em todo o Brasil, além do atendimento pelo e-commerce, que alcança todo o território nacional. Mais informações no site quintavalentina.com.br.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.