Violinista Priscila Rato é convidada especial em concertos Orquestra de Câmara de Curitiba

As apresentações acontecem na Capela Santa Maria

Foto: Cido Marques

A Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba apresenta nesta sexta-feira e sábado, 28 e 29 de junho, o concerto Fantasia Brilhante Carmem, na Capela Santa Maria Espaço Cultural. Com direção musical e violino solo da carioca Priscila Rato, serão apresentadas obras de Max Bruch, Jenö Hubay e Edward Elgar.

Spalla da Orquestra Sinfônica da Bahia e da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Bahia, Priscila esteve em janeiro na cidade como professora da Oficina de Música de Curitiba, quando assistiu a Orquestra da cidade.

Entre as obras executadas está a Fantasia Brilhante Carmem, de Jenö Hubay (1858-1937), adaptação para violino e cordas de Jamberê Cerqueira, composta a partir de uma das mais tradicionais obras operísticas. Durante o concerto, trechos da Ópera Carmen será reconhecido pelo público. “São peças muito especiais para mim, estou muito feliz em realizar esse trabalho aqui em Curitiba. As obras são de uma maneira geral emotivas, mas também muito vibrantes”, comenta Priscila Rato.

Outras composições executadas serão Serenata para cordas em Mi menor, Op. 20 de Edward Elgar (1857-1934) e Octeto orquestrado em Si bemol Maior de Max Bruch (1838-1920).

Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada) e podem ser adquiridos no local ou no site Alô Ingressos. A Capela Santa Maria fica na Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro.

 

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img