A partir do dia 25 de junho, serão disponibilizadas 70 mil doses da vacina contra a gripe para toda a população curitibana
Com o encerramento da campanha de vacinação contra a gripe par ao público prioritário, a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba disponibilizará, a partir de segunda-feira, 25 de junho, 70 mil doses remanescentes para a população.
A vacinação é gratuita e pode ser feita em 110 unidades básicas de saúde de Curitiba (confira os endereços neste link) até o estoque chegar ao fim. Para tomar a vacina, é necessário levar um documento oficial. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
De acordo com o diretor do Centro de Epidemiologia de Curitiba, Alcides Oliveira, as pessoas que fazem parte do grupo prioritário ainda podem se vacinar. “A vacina ainda estará disponível para o público-alvo, mas agora não de forma exclusiva”, explica.
A campanha de vacinação da gripe iniciou no último dia 23 de abril, com exclusividade para o público prioritário determinado pelo Ministério da Saúde. Acompanhando uma média nacional, Curitiba encerrou a ação com uma cobertura de 83% da meta. Puérperas (mães que tiveram filhos há até 45 dias) e idosos foram os que mais compareceram, com cobertura de 127% e 96%, respectivamente. Por outro lado, houve menor procura entre os doentes crônicos, gestantes e crianças de 6 meses a 4 anos, com 60%, 59% e 58% de cobertura, respectivamente.