Dr. Endrigo Prevedello, especialista em Acupuntura, conta como a alimentação atua no processo de cura de diversos problemas orgânicos, aliviando o estresse e outros sintomas
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país com maior taxa de transtorno de ansiedade no mundo. Como consequência, a medicina tem visto surgir diversas doenças de ordem emocional, mas que se manifestam fisicamente; a fibromialgia é um dos principais exemplos. O que poucas pessoas sabem é que a alimentação pode atuar nestes casos como mecanismo de reestabelecimento da saúde, acelerando o processo de cura.
Para falar sobre o assunto, o Centro Universitário Internacional Uninter realiza, na próxima quinta-feira (22), palestra gratuita e aberta a toda a comunidade com o tema “Como a alimentação pode restabelecer a saúde?”. O evento acontece no Campus Garcez, às 19h. O palestrante, Dr. Endrigo Monte Serrat Prevedello, é médico especialista em Medicina Tradicional Chinesa.
No encontro, Dr. Endrigo falará sobre a influência da alimentação no tratamento de dores crônicas, como fibromialgia, cervicalgia, lombalgia, dores ciáticas, entre outros. Abordará também como realizar planejamento de hábitos saudáveis para melhoria do bem-estar, sono, relaxamento e disposição. “Muitas pessoas têm queixas de dor e nunca entendem como e porque surgem. O que vou contar é como usar a alimentação para aliviar esses sintomas abordando a nutrologia para tratamento de doenças”, explica Prevedello.
Para participar, é necessário realizar inscrição prévia no site da instituição. Estudantes receberão certificado de participação.
Serviço: Palestra – Como a alimentação pode restabelecer a saúde?
Data: 22 de março
Horário: 19h às 22h
Local: Auditório Garcez (Av. Luiz Xavier, 103, Centro – Curitiba – PR)
Vagas limitadas – Certificado de 4h.
Inscrições pelo : https://www.uninter.com/inscricao/?cdEvento=2021