Início Baratinho Templo Jodoshu Nippakuji de Curitiba oferece curso de estudos budistas

Templo Jodoshu Nippakuji de Curitiba oferece curso de estudos budistas

Estudos budistas serão divididos em dez módulos, com um encontro mensal, até o mês de dezembro

budista
Curso é para quem busca autoconhecimento e os princípios da filosofia budista. Foto: Pixabay

Para aqueles que tenham interesse em adquirir autoconhecimento e experenciar transformações para uma vida mais plena, o Templo Budista Jodoshu Nippakui de Curitiba oferecerá um curso de estudos budistas, idealizado pelo monge Akiyoshi Oeda.
Serão 10 encontros, de março a dezembro, sempre nas primeiras terças-feiras do mês, às 19h30. Cada módulo será de 1h10, aproximadamente, e para quem puder e quiser, mais 20 minutos de uma roda de questionamento e debates. Haverá emissão de certificado para quem participar de 80% das aulas. O custo do curso é uma contribuição espontânea, conforme a possibilidade de cada um.
Cada encontro abordará três diferentes temas (um ensinamento, uma prática do dia a dia e uma vivência de Atenção Plena) em uma dinâmica ágil e leve, com cerca de 20 minutos por tema, de modo a motivar a participação de todos e não cansar ninguém.
O facilitador do curso é o professor Jubal Sergio Dohms, discípulo de Oeda Sensei no caminho de monge. Estudioso da cultura oriental, é especialista em Psicologia Analítica e Religião Oriental e Ocidental pelo Ichthys Instituto.
O Budismo é uma filosofia de vida baseada nos ensinamentos deixados por Shakiamuni, o Buda histórico, que viveu aproximadamente entre 563 e 483 a.C. na Índia, na região onde hoje é o Nepal. O budismo original é um estilo de vida não sectário, que pode ser seguido por qualquer um, mesmo por aqueles que se denominem ateus ou que sejam praticantes de qualquer outra religião.
Serviço: Curso de Filosofia Budista
Data: 03/03 – primeiro módulo – depois toda primeira terça-feira do mês
Horário: 19h30 às 21h
Endereço: Rua Coronel Manoel Alves do Amaral, 238 – Jardim Social
Contatos: Monge Oeda (41) 9991-0081 (também WhatsApp) e (41) 3014-6268

Sair da versão mobile