Roda de leitura debate o seriado Chaves

Participantes poderão debater a obra do criador do seriado e assuntos abordados nos episódios

Foto: Reprodução Internet

Exibida na televisão brasileira desde 1984, a série mexicana Chaves será tema de duas rodas de leitura na Casa de Leitura Wilson Martins, no Boqueirão. A primeira será nesta quinta-feira, 11 de julho, e a próxima no dia 25 de julho, ambas a partir das 14h. A entrada é gratuita.

No encontro chamado de “El Chavo Del Ocho – A genialidade de Roberto Gómez Bolaños”, serão exibidos episódios da série com as peripécias de Chaves, Quico, Chiquinha, Seu Madruga, Dona Florinda, Professor Girafális e outras personagens marcantes. Os participantes poderão debater sobre a obra do criador da série e sobre os temas dos episódios. “É uma proposta de uma leitura em um suporte que não é o livro, mas sim o audiovisual”, explica o monitor da Casa de Leitura Wilson Martins, Francisco Lobo, que irá conduzir a roda de leitura.

O seriado Chaves foi escolhido como tema por ser um personagem que agrada pessoas de diferentes gerações, crianças e adultos, e pela profundidade dos assuntos abordados nos episódios, apesar de se apresentarem em um humor aparentemente simples. “Bolanõs leva ao Chaves retratos das relações sociais, às vezes com retratos críticos, mas ao mesmo tempo mostra situações de situações de simplicidade e generosidade”, afirma Lobo.

A  Casa de Leitura Wilson Martins fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8430 – Boqueirão.

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img