Todos os profissionais que trabalham no hospital ganharão mensagens de esperança e brindes
Para mostrar todo o reconhecimento pelo trabalho dos profissionais de saúde, neste próximo sábado (01/05), o projeto Cartas Vivas entregará mensagens e presentes para os colaboradores do Hospital do Trabalhador, ajudando a levar ânimo e esperança para quem está na linha de frente do combate à covid-19.
“Em conversas com a comunidade médica, descobrimos que as pessoas da linha de frente no combate à COVID-19 sentem falta de reconhecimento, compreensão e muitos estão deprimidos. Foi assim que decidimos fazer algo capaz de valorizar e demonstrar quanto eles são especiais”, conta Marciano Ortencio, pastor da Alcance Curitiba, comunidade evangélica idealizadora do projeto.
VEJA TAMBÉM: Especialistas da Alegria: Trupe de palhaços continua com visitas virtuais a hospital
Dados de uma pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz que avaliou as condições de trabalho dos profissionais da saúde no Brasil reforçam o impacto da exaustão pela pandemia. Dos 16 mil participantes, quase metade admite excesso de trabalho, com jornadas acima de 40 horas semanais, e 43,2% não se sentem protegidos. Em Curitiba, o quadro não é diferente. A secretária Márcia Huçulak afirma que os profissionais de saúde estão esgotados física e emocionalmente.
A entrega das cartas e presentes será feita pelas pessoas da comunidade evangélica a partir das 10h. Todos os funcionários serão contemplados pelas cartas e presentes, desde médicos e enfermeiros, até vigias. “Qualquer colaborador do hospital tem papel relevante e estão sob muito estresse”, comenta Ortencio, que comemora a participação de pessoas de todas as idades no projeto. “Temos cartas feitas por crianças, com desenhos, por homens, mulheres etc. Será uma injeção de amor para aqueles que trabalham salvando vidas”, finaliza o pastor.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.