Proposta do Podcast da OSP é, ao longo de seus episódios, tratar temas variados relacionados à música
Nesta sexta-feira (28/05) estreia o primeiro episódio do Podcast da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP). A data marca os 36 anos do primeiro concerto. Normalmente comemorado com uma apresentação especial, neste ano, devido às restrições impostas pela pandemia, a celebração será virtual.
O podcast é apresentado por Analaura de Souza Pinto, pianista da OSP, e Sebastião Interlandi Jr., flautista da orquestra. A dupla premiada de músicos, que já apresentou o programa Sarabanda, na TV Educativa, retoma a parceria para este projeto especial.
No primeiro episódio, o público poderá conhecer os bastidores do momento histórico que culminou na criação da Orquestra Sinfônica do Paraná. A convidada especial é Eleni Betes, fundadora-mãe da OSP e violinista aposentada que foi a principal responsável pela movimentação que deu origem à orquestra.
Com 79 anos, Eleni, de sua casa na Ilha do Mel, compartilhou memórias importantes com grandes ícones do cenário musical do Paraná. Suas histórias com Alceo Bocchino, compositor e maestro emérito da OSP, e Bento Mossurunga, ilustre compositor paranaense.
VEJA TAMBÉM: Documentário marca 15 anos de trajetória do show cênico musical Noël
A direção musical do episódio ficou nas mãos do timpanista da Orquestra, Leonardo Gorosito. A vinheta que garante a identidade auditiva do Podcast foi composta e executada por ele. A inspiração, segundo o músico, foi o hino do Estado do Paraná. O spalla da OSP, Ricardo Molter, também participou da gravação da vinheta.
A proposta do Podcast da OSP é, ao longo de seus episódios, tratar temas variados relacionados à música. De relatos atuais à história musical, do cotidiano de profissionais da música até aspectos da primeira orquestra sinfônica do estado.
O podcast está disponível no Facebook, Instagram e YouTube da OSP, assim como nas plataformas Spotify, SoundCloud e Deezer.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.