Lista especial sobre o mês do Orgulho LGBT, musical inspirado em espetáculo da Broadway, os muitos filmes que chegam aos streamings, novas séries e outras novidades dos streamings
Flávio Jayme
O mês de junho comemora o mês do orgulho LGBT. A data, marcante para a comunidade LGBT no mundo todo, é celebrada neste mês por um motivo muito especial: foi em junho que o ataque ao bar Stonewall aconteceu nos EUA, criando um marco de violência e intolerância contra gays, lésbicas, transexuais e todos os integrantes da comunidade que hoje tem direitos garantidos no mundo todo.
Pra celebrar a data, eu fiz um post especial com todas as informações e muitas dicas de filmes, séries, livros e ainda mostrando a história da bandeira do arco-íris, as conquistas, as batalhas e o significado de todas as letras da sigla, que alguns usam como LGBTQIA+. Pra acessar, é só CLICAR AQUI.
Se você já assistiu Cruella, também ficou besta com os figurinos incríveis do filme. Você sabia que a responsável por eles, Jenny Beavan, já foi indicada ao Oscar nessa categoria dez vezes e venceu duas delas? Sabia que um filme de Alfred Hitchcock inspirou o comportamento de Cruella? Ou que o longa faz diversas homenagens à animação?
Eu te conto estas e muitas outras curiosidades sobre o filme NESTE POST, que ainda tem minha resenha sem spoilers do filme.
Nos streamings, a grande estreia desta semana é a série distópica Sweet Tooth na Netflix. Produzida por Robert Downey Jr, Sweet Tooth é uma distopia baseada em uma série de quadrinhos da DC. Passada em um futuro não muito distante, a série vai mostrar uma Terra destruída e o surgimento de misteriosas crianças híbridas: bebês nascidos parte humanos, parte animais. Estas crianças passarão a ser alvo de grupos que acham que eles são a causa da destruição do planeta. Para sobreviver e tentar encontrar outros iguais a ele, Gus (um menino com partes de cervo) irá se unir ao estranho solitário Jepperd em busca de respostas.
[arve url=”https://youtu.be/0mz_ImwSOpM” loop=”no” muted=”no” /]
Com seis indicações ao Oscar em 2019 (incluindo melhor filme) e vencedor na categoria de melhor roteiro adaptado, chegou esta semana também na Netflix o longa Infiltrado na Klan. O filme conta a história real de um policial negro que se infiltrou na milícia racista americana formada por pessoas brancas e responsável por diversas atrocidades contra negros, judeus, imigrantes e homossexuais. Quando precisava estar presente, ele mandava outro policial, branco, em seu lugar.
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=G2qLubVrMV0″ loop=”no” muted=”no” /]
E tem mais estreia nacional na Netflix. Chegou esta semana, Carnaval, novo filme brasileiro original da plataforma com Giovana Cordeiro, GKay, Samya Pascotto e Bruna Inocencio como protagonistas. A produção mostra a viagem das quatro amigas para Salvador, onde curtem a folia e refletem sobre a amizade.
Na trama, a influenciadora digital Nina (Giovana) acaba descobrindo a traição de seu namorado depois de assistir um vídeo que viralizou na internet. Para superar o término, ela usa seus contatos para conseguir uma viagem com tudo pago para a capital da Bahia.
[arve url=”https://youtu.be/pPkuQ1_wpck” loop=”no” muted=”no” /]
A produção original e também brasileira DOM chega no dia 04 ao Amazon Prime contando a história de Pedro “Dom” Machado Lomba Neto, jovem carioca de 23 anos que chefiou uma violenta quadrilha especializada em assaltar edifícios. De acordo com o diretor Breno Silveira (“Dois Filhos de Francisco”) a produção será responsável por contar “os verdadeiros fatos” da história de Pedro.
[arve url=”https://youtu.be/qqKAvKg-AhY” loop=”no” muted=”no” /]
As duas temporadas de Secrets and Lies chegaram ao Amazon Prime logo no dia 1º. Uma ótima trama policial que, como o próprio nome indica, gira em torno dos segredos e mentiras que mantemos e contamos para salvar a própria pele. Cada temporada investiga um caso diferente, tendo a detetive interpretada por Juliette Lewis à frente se ambas as tramas.
[arve url=”https://youtu.be/6pmu2z1eY9k” loop=”no” muted=”no” /]
Outro destaque logo no início do mês no Amazon é o longa 50%. Estrelado por Joseph Gordon Levitt, o filme conta a história de um jovem diagnosticado com um tipo raro de câncer na coluna e tem apenas 50% de chances de vida.
Ao contrário do que se possa pensar, 50% é um filme leve e otimista. E até mesmo engraçado. Ao mostrar a luta do personagem (inspirado na história real do roteirista) ele mostra como o câncer afeta não só o doente, mas todos à sua volta, e como o apoio e o alto astral de quem o cerca podem fazer toda a diferença.
[arve url=”https://youtu.be/vyEmMbhbIT0″ loop=”no” muted=”no” /]
Para quem gosta de musicais, chegou também no dia 1º ao Amazon Prime o filme Rent (um dos meus favoritos, aliás). O filme, que adapta um dos musicais de maior sucesso da Broadway, conta a história de um grupo de jovens artistas no final dos anos 80 às voltas com seus ideais, drogas, descobertas e a ascensão da AIDS. A peça está em cartaz na Broadway desde 1996.
[arve url=”https://youtu.be/ga1ji8FbFOM” loop=”no” muted=”no” /]
Outros destaques do catálogo que chegaram ao Amazon são o vencedor de quatro estatuetas do Oscar, Birdman (incluindo melhor filme e direção), Clube da Luta, A Fuga das Galinhas, Adaptação, o devastador Foi Apenas um Sonho, Sinais, O Vencedor, O Grande Lebowski, Cisne Negro, Burlesque e Encontros e Desencontros, além de muitos outros filmes.
A Apple TV traz logo no início do mês a série Lisey’s Story. Adaptada do livro de Stephen King, lançado no Brasil como LOVE: A História de Lisey, a produção é estrelada por Julianne Moore e Clive Owen e traz de volta um tema recorrente nas obras do escritor: a obsessão de um fã por um escritor. Stephen King também escreveu os 8 episódios da série.
Na trama, dois anos após o assassinato de seu marido, o vencedor do Prêmio Pulitzer Scott Landon (Owen), a viúva Lisey (Moore) começa a ser perseguida por um fã de Scott, que quer que ela doe os manuscritos inacabados do autor para uma universidade. Enquanto defende a obra do finado marido, ela vai acabar revirando também o perturbador passado dele. Lisey’s Story estreia dia 04 com episódio duplo na Apple TV.
[arve url=”https://youtu.be/UtvDF59XBA0″ loop=”no” muted=”no” /]
A coluna Pausa Dramática é uma iniciativa do jornalista e terapeuta Flávio Jayme (do site Pausa Dramática e perfil @terapeuta.flaviojayme)
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.