Exposição reúne 150 obras do artista, boa parte inédita
O Museu Oscar Niemeyer (MON) prorrogou até o dia 8 de agosto a exposição “Schwanke, uma Poética Labiríntica”, concebida exclusivamente para o espaço do Olho. Com curadoria de Maria José Justino, é uma retrospectiva do trabalho de Luiz Henrique Schwanke (1951-1992) desde a década de 1970 até as últimas produções, reunindo um total de mais de 150 obras, sendo boa parte inédita.
O trabalho do premiado artista é marcado pela singularidade de permitir diferentes abordagens e se estender por variadas formas, o que inclui desenhos, pinturas, livros, objetos, esculturas e instalações, num conjunto complexo e surpreendente.
VEJA TAMBÉM: Projetos de um dos mais renomados arquitetos do mundo estão em exposição
O horário de funcionamento do Museu Oscar Niemeyer é das 10h às 18h, de terça a domingo. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria ou no site www.museuoscarniemeyer.com.br, onde também estão explicados todos os protocolos de segurança seguidos no espaço, como limitação de público e uso obrigatório de máscaras por causa da pandemia da covid-19.
O museu está localizado na Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico. Mais informações no Facebook, no Instagram ou no museuoscarniemeyer.org.br/mon/monemcasa, onde são disponibilizadas diversas atividades virtuais.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.