Abertura busca oferecer uma dia a mais para as visitas durante esse período de medidas restritivas
ATUALIZAÇÃO: Devido ao decreto municipal 940/2021, os museus terão suas atividades presenciais suspensas até o dia 9 de junho
A partir de 24 de maio, o Museu Oscar Niemeyer (MON) passará a abrir também às segundas-feiras, dia em que normalmente não funciona. A iniciativa, por tempo indeterminado, busca oferecer mais uma opção para que o público visite o local em segurança, dentro do rígido protocolo sanitário que, entre outras questões, determina a limitação de pessoas para garantir o distanciamento seguro durante a pandemia.
“A ideia é oferecer um dia a mais da semana como opção para que o público visite o MON em segurança e tranquilidade É importante que o Museu continue sendo um espaço vivo e atuante e que a arte levada até o público possa ter um papel inspirador”, comenta Juliana Vosnika, diretora-presidente do museu.
Várias exposições estão em cartaz atualmente no espaço cultural: “A Travessia do Desastre”, de François Andes; “Schwanke, uma Poética Labiríntica”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Segunda Edição”; “Japonésia”, de Naoki Ishikawa; “O Mundo Mágico dos Ningyos”; “Luz ≅ Matéria”; “África, Mãe de Todos Nós”; “Museu em Construção”; “Espaço Niemeyer”; “Cones”, além de obras do Pátio das Esculturas.
VEJA TAMBÉM: Museus estaduais fecharão neste sábado e domingo
O horário de funcionamento do Museu Oscar Niemeyer é das 10h às 18h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria ou no site www.museuoscarniemeyer.com.br, onde também estão explicados todos os protocolos de segurança seguidos no espaço, como limitação de público e uso obrigatório de máscaras por causa da pandemia da covid-19.
O museu está localizado na Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico. Mais informações no Facebook, no Instagram ou no museuoscarniemeyer.org.br/mon/monemcasa, onde também são disponibilizadas diversas atividades virtuais.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.