Início Eventos Culturais Música e Dança Multiartista curitibana promove festa virtual de música eletrônica

Multiartista curitibana promove festa virtual de música eletrônica

Jo Mistinguett reunirá artistas de diferentes linguagens na Live Profana, uma festa virtual de música eletrônica

A multiartista, referência da música eletrônica e do movimento feminista LGBT em Curitiba, Jo Mistinguett reunirá quatro artistas de diferentes linguagens para a Live Profana, uma festa virtual de música eletrônica que acontece neste próximo sábado (14/11), das 19h às 23h. Para assistir, é necessário se cadastrar gratuitamente no Sympla.
As convidadas serão a artista visual e audiovisual Carol Shimeji, que já foi diretora de arte de shows do Criolo e Pepeu Gomes, responsável pelas animações “Casal Neura”, da MTV Brasil e abertura da Comic Con Experience (CCXP), o maior evento de cultura pop do Brasil, entre outros trabalhos; a bailarina Gal Freire, mulher trans e artista residente no coletivo Selvática Ações Artísticas, que desde 2012 atua no cenário artístico-cultural paranaense; a performer Galiza, pessoa não binária e artista em diversas frentes culturais com pesquisas que têm como tema a autonomia, a cultura do remix, a pulsão de morte/vida e a transfiguração; e a DJ e produtora Gisele Dias (a.k.a. Elle), que já tocou em diversos festivais em São Pulo, fez sets ao vivo para Jovem Pan de Santos e foi DJ residente no Vox Bar, em Curitiba, entre outros projetos.
A multiartista Jo Mistinguett atua na na cena curitibana há 16 anos como produtora musical, performer, DJ, sonoplasta, compositora de trilhas sonoras originais e pesquisadora de novas tecnologias e novas percepções e experimentações sonoras.
Em agosto deste ano, Jo lançou em suas plataformas digitais o EP Apokalipse Now, um trabalho autoral e independente com referências ao nosso atual contexto social e político. O projeto é composto por cinco faixas e vídeos inéditos, tudo produzido, mixado, gravado e editado em casa pela multiartista.

VEJA TAMBÉM: Curitiba de Graça lança campanha de financiamento coletivo

O vídeo arte da última faixa, intitulada FIKA LOK@, conta com a participação da drag queen Dalvinha Brandão e da artista Helen Kaliski. “A pandemia fez com que eu tivesse que me reinventar para continuar sobrevivendo como uma artista. Estava com os meus trabalhos focados no campo das artes cênicas e de eventos presenciais, de repente, tudo parou. Agora me reinvento on-line e digitalmente”, revela Jo Mistinguett.
Para além da sua pesquisa sonora, a multiartista curitibana desenvolve projetos em diferentes contextos artísticos. Entre seus trabalhos mais recentes está a jam eletrônica Fenda Profana, em parceria com a artista Gisele Dias e o núcleo de pesquisa e ações em arte lésbica, SAPATARIA, ao lado de Daniele Cristyne e Helen Kaliski. Jo também já realizou duas turnês na Europa de maneira independente, é cofundadora da matilha Horrorosas Desprezíveis, com a qual participou do Festival Psicodália em 2019, e integra o coletivo Selvática Ações Artísticas.

Sair da versão mobile