Projeto apoiado pela Fundação Cultural de Curitiba realiza mostra itinerante de arte urbana feita por artistas femininas da grande Curitiba
O projeto MULHERE-SE: Arte e Cidade selecionou, via edital, 5 mulheres artistas da cidade de Curitiba e Região Metropolitana para participarem com propostas inéditas de criação de intervenções de Arte Urbana, formando um repertório de ações.
As artistas selecionadas são Alessandra Lange, com a obra “Como se eu estivesse pronta”; Brinsan Ferreira N’Tchalá, autora de “Mulheres de Axé”; Rana Moscheta, com o trabalho “Embaraço”; Maria Cecília com a obra “Marcada” e Patrícia Cipriano, com a obra “Táticas para permanecer viva”. Veja mais aqui.
As ações foram criadas a partir de cinco eixos temáticos feministas e fazem parte das atividades de celebração e luta do Dia Internacional das Mulheres. Projeto realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.
Espaços Públicos
As intervenções serão apresentadas, simultaneamente, em diferentes pontos da cidade: Parque São Lourenço, Largo da Ordem (Cavalo Babão), Praça Santos Andrade, Rua da Cidadania do Pinheirinho (lado da Winston Churchill) e Praça Don Geraldo Fernandes (Terminal Hauer), de 04 a 08 de março de 2020, sempre ao meio dia. A cada dia as obras trocarão de lugar, sendo cada uma apresentada em todos os espaços ao final do projeto.
Serviço: Projeto Mulhere-se
Data: 04 08/03
Horário: 12h
Locais: Parque São Lourenço, Largo da Ordem, Praça Santos Andrade, Rua da Cidadania do Pinheirinho e Praça Don Geraldo Fernandes (Terminal Hauer)
Entrada gratuita