Parabolé Educação e Cultura irá transmitir a “Mostra Curitibim de Música para Crianças” no Youtube
Para entreter as crianças e incentivar o setor cultural mesmo em meio à pandemia, a “Mostra Curitibim de Música para Crianças”, que acontece a dois anos no Guairinha, acontecerá neste ano no YouTube da Parabolé Educação e Cultura, produtora do evento.
A terceira edição, que será no próximo sábado (03/09), a partir das 16h, reunirá cinco grupos e artistas da música infantil brasileira: Paulo Nadal, de Curitiba, Manaká e Beto Mejía, de São Paulo, Encantoré, de Campinas, e Roni e as Figurinhas, do Rio de Janeiro. Quem acompanhar ao vivo irá concorrer a um mega kit Curitibim com diversos álbuns musicais, livros e surpresas.
VEJA TAMBÉM: Novo aplicativo da Turma da Mônica ensina crianças a cozinhar
Os grupos foram escolhidos depois de se inscreverem e passarem pelos critérios estudados por dois grandes nomes da cena musical curitibana, Rosy Greca e Milton Karam. Como prêmio, cada artista selecionado recebeu R$ 3 mil reais.
“O Curitibim foi feito para mostrar o quão diversa e criativa é a canção feita para crianças no Brasil. A Mostra evidencia a qualidade de nossos compositores e ajuda a ampliar o contato das crianças, pais e educadores com referências musicais mais plurais”, explica Nélio Spréa, sócio da produtora e idealizador da mostra.
Mais informações no www.curitibim.com.br, no Facebook ou Instagram.
Conheça os selecionados da
3ª Mostra Curitibim de Música para Crianças
Beto Mejía (São Paulo)
Compositor, músico, produtor musical e cultural, Beto Mejía já tocou em todo o Brasil e ganhou diversos prêmios, como o Multishow, Video Music Brasil MTV e Orixalé do Afroreggae.. O música ainda fez parcerias com André Abujamra, Fernanda Takai, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa, Letieres Leite, Lenine, entre outros. Como produtor cultural, participou em Brasília do Festival de Música Móveis Convida, de 2005 a 2015.
Encantoré (Campinas)
Fundada em 2011, a Encantoré é formada por Juliana Vergueiro (voz e percussão) e Rafael Vanazzi (voz e sanfona), que agregam a linguagem teatral para ampliar a comunicação com o público. Já lançaram dois álbuns: “O que você vai ser quando crescer” e “Gira-Gira”. O primeiro possui uma versão em espanhol e um DVD. A dupla já realizou mais de 500 apresentações, principalmente em escolas da rede pública de Campinas, percorrendo os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais
Manaká (São Paulo)
Lívia Izar e Xico Abreu são idealizadores, compositores e os cantores que lideram a banda Manaká, lançada pela TV Cultura e que foi recomendada como um dos oito melhores trabalhos de música para criança pelo Jornal O Globo. As músicas são autorais, sensíveis, poéticas e divertidas, todas inspiradas no cotidiano em família.
Paulo de Nadal (Curitiba)
Compositor, cantor e músico, Paulo Nadal é autor de diversas canções para o público infantil e para as bandas autorais que integrou, como Mordida, Badulaque, Emílio & Mauro, entre outras, além de trilhas para teatro e cinema. Graduado em Artes Plásticas e pós-graduado em Arte Educação pela Faculdade de Artes do Paraná (2002), ele também atua como professor de musicalização nas Escolas Trilhas, Projeto 21 e Gente Alegre, todas em Curitiba.
Roni e as Figurinhas (Rio de Janeiro)
O projeto é um mergulho no mundo musical das composições de Roni Valk feitas para e sobre a infância. Seu álbum de estreia foi selecionado para o Prêmio da Música Brasileira 2018 e tem participações especiais de Maria Alcina, Áurea Martins e Suzana Salles. Roni e As Figurinhas já realizou dezenas de apresentações pelo estado do Rio de Janeiro e uma turnê internacional por Taiwan.