A exposição sobre capoeira faz parte da programação da Semana da Consciência Negra
As pessoas que passarem pelo saguão principal da Rua da Cidadania da Matriz, na Praça Rui Barbosa, poderão ver a exposição fotográfica Capoeira Patrimônio da Humanidade, em cartaz até o dia 29 de novembro, das 9h às 17h.
A mostra apresenta imagens do fotógrafo Daniel Rebello e retratam elementos de uma roda de capoeira, que é reconhecida como patrimônio da humanidade pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
VEJA TAMBÉM: Museu Egípcio & Rosacruz Tutankhamon está aberto para visitação
“Trouxemos de volta para a Rua da Cidadania da Matriz por conta da acessibilidade, por ser um local central”, explica a assessora da Promoção da Igualdade Étnico-Racial da Prefeitura, Marli Teixeira Leite. A exposição já passou pelas dez Administrações Regionais da cidade.
Segundo Marli, a escolha da Rua da Cidadania Matriz também levou em conta as questões de segurança de combate à pandemia do coronavírus. “O espaço é grande, bem arejado e proporciona o distanciamento social. Assim o público pode ver as fotos com tranquilidade, segurança e sem aglomeração.”
Semana da Consciência Negra
A exposição fotográfica Capoeira Patrimônio da Humanidade faz parte da programação da Semana da Consciência Negra 2020, que está promovendo atividades como seminário, feira de afroempreendedorismo e celebração religiosa.