Exposição coletiva explora a representação do corpo em obras de arte

Exposição “O Corpo da Arte” em cartaz no Espaço de Arte Francis Bacon até o dia 30 de outubro

Foto: Divulgação

Até o dia 30 de outubro, está aberta no Espaço de Arte Francis Bacon a Exposição Coletiva “O Corpo da Arte”, que exibe 18 obras de linguagens diferentes entre pinturas, colagens, aquarelas, fotografias, instalações e livro de tecido de artistas relacionadas a temática da expressão do corpo.

A curadoria é do professor de pintura e desenho do Museu Alfredo Andersen, Luiz Lavalle. As obras foram produzidas por 14 artistas do Coletivo Ciclo, a partir do estudo da representação do corpo na pós-modernidade, tema abrangente discutido durante as aulas desse semestre.

De acordo com Lavalle a exposição se enquadra na arte contemporânea porque discute a relação do corpo e do próprio corpo da arte. Através do estudo da arte pós-moderna os artistas exploraram seu universo pessoal na representação de obras experimentais. “Os artistas desenvolveram diversas obras onde foi analisado e escolhido de um a dois trabalhos relacionados a essa temática. Prevaleceu as obras mais experimentais e pessoais de cada artista. As obras evocam diferentes tipos de corpos como o corpo em movimento, o corpo pictórico, o corpo familiar, o corpo ausente, o corpo sacro, o corpo fragmentando, entre outros”, explica.

Alexandra Pirih, Ceci Aquino, Claudia Guimarães, Cristina Carminati, Dan Reichert, Franklim Leite, Hilda Hanauer, Irina Banados, Joani, Mara Mello, Mirian Saad, Rosangela Meger, Solange R Garani e Sonia Romaniuk trazem para essa exposição obras de diferentes linguagens que exploram a expressão corporal, propondo uma reflexão sobre o corpo em suas diferentes definições. “São obras vigorosas e pessoais de artistas paranaenses emergentes. Trabalhos que exploram o sublime, o carnal e o transcendental. Aqui, diferentes obras são apresentadas com suportes, técnicas e linguagens diversificadas”, define o curador

A entrada é gratuita. O Espaço de Arte Francis Bacon fica aberto de terça a sexta-feira, das 13h30 às 17h. O endereço é Rua Nicarágua, 2620 – Bacacheri. Mais informações na página do Facebook.

SERVIÇO: Exposição O Corpo da Arte
Data: até 30 de outubro
Horário: 13h30 às 17h, de terça a sexta-feira
Local: Espaço de Arte Francis Bacon – Ordem Rosacruz (AMORC) – Endereço: Rua Nicarágua, 2620 – Bacacheri
Entrada gratuita

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img