“Tudo Que Não Quero Falar Sobre Amor”, resultado de um projeto transmídia concebido por Estrela Leminski e Téo Ruiz, será apresentado em Curitiba e São José dos Pinhais
O mais recente projeto de Estrela Leminski e Téo Ruiz é um contrariar em diversos aspectos. Vai na contramão da lógica da indústria musical, dos temas clichês de amor romântico e das estratégias de divulgação convencionais. O trabalho intitulado “Tudo Que Não Quero Falar Sobre Amor” foi apresentado ao público em 2017 com o lançamento progressivo de 12 clipes gravados em quatro cidades, depois vieram cinco eventos e um show.
Na sexta-feira, 26 de outubro, no Teatro Sesi Portão de Curitiba, às 20h, no sábado, 27 de outubro, no Teatro Sesi de São José dos Pinhais, também às 20h, o Sesi Cultura Paraná apresenta este novo projeto dos artistas em uma ação gratuita e beneficente.
“Tudo Que Não Quero Falar Sobre Amor” prova mais uma vez que Estrela Leminski e Téo Ruiz não são um casal de compositores tradicional, focado em canções românticas com letras estereotipadas. São artistas singulares e inovadores. O projeto foi idealizado em 2015 com pré-produção em 2016. A divulgação veio em etapas e deu a sua largada com o lançamento dos clipes entre abril e agosto de 2017. Os vídeos foram gravados em Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre. Um deles (Poliamor) foi indicado na categoria Melhor Videoclipe no Rio Web Festival.
O show de estreia veio depois, em novembro de 2017. Segundo os artistas, isso se deu por considerarem mais interessante realizar o show com um público que já tem conhecimento das músicas e para dar uma abordagem transmídia ao projeto. Para colocar a ideia em prática, mais de 100 pessoas foram mobilizadas. Entre elas, sete produtores: Guilherme Kastrup, Dante Ozzetti, Marcelo Fruet, Rodrigo Lemos, Fred Teixeira, John Ulhoa e Pupillo. Profissionais que já desenvolveram trabalhos para artistas como Elza Soares, Pato Fu, Nação Zumbi e Banda Mais Bonita da Cidade.
Os artistas já levaram a música paranaense pelas cinco regiões do país e cidades da Europa e Estados Unidos. Em agosto deste ano, se apresentaram pelo interior do Paraná por meio do projeto Sesi Música. Nos shows a serem realizados na sexta-feira (26), no Teatro Sesi Portão de Curitiba, e no sábado (27), no Teatro Sesi de São José dos Pinhais, o público pode esperar um som pop, com ruído e pegada urbana e contemporânea em uma performance tridimensional.
“Tudo Que Não Quero Falar Sobre Amor” tem entrada gratuita, com a opção de ingresso solidário. Na ocasião, o Teatro Sesi Portão pede a doação voluntária de produtos de higiene pessoal que serão doados a ONGs que atendem mulheres em situação de fragilidade. Já o Teatro Sesi São José dos Pinhais, pede a contribuição de 1kg de alimento não perecível na troca dos ingressos.
SERVIÇO: Show “Tudo Que Não Quero Falar Sobre Amor”, com Estrela Leminski e Téo Ruiz
CURITIBA
Data: 26 de outubro
Horário: 20h
Classificação: livre
Local: Teatro Sesi Portão – Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão
Entrada gratuita, mas o Sesi Cultura Paraná pede a doação voluntária de produtos de higiene pessoal na ocasião. As doações serão destinadas a ONGs que atendem mulheres em situação de fragilidade. A retirada dos ingressos pode ser feita no dia do evento, com 1 hora de antecedência.
Observação: espaço sujeito a lotação
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
Data: 27 de outubro
Horário: 20h
Local: Teatro Sesi São José dos Pinhais – Rua Quinze de Novembro, 1800
Entrada gratuita, mas o Sesi Cultura Paraná pede a voluntária de 1kg de alimento não perecível. A retirada dos ingressos pode ser feita no dia do evento, com 1 hora de antecedência.
Observação: espaço sujeito a lotação