Espetáculo tem ingressos na modalidade “pague o quanto puder”
Até o dia 27 de outubro, a Casa Damaceno é palco do espetáculo teatral “Eva – Sem Costelas Frágeis”, que retrata uma mulher atemporal em futuro distópico, onde se questiona sobre seu papel no mundo dos homens. As apresentações acontecem sempre às sextas-feiras e sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h. Para assistir, basta chegar com antecedência e pagar o quanto puder na saída.
No palco, sozinha, a atriz Gilca Rigotti encena uma espécie de desabafo realizado por uma mulher a frente de seu tempo, para constatar e citar as mazelas às quais foi submetida, querendo, talvez, a vingança do mundo machista e retrógrado no qual a colocaram – ou onde ela foi obrigada a viver sempre. Essa mulher é considerada o “fim da raça humana”, pois é a responsável por sua continuidade. Quem é essa mulher? O que ela quer dizer? Qual é o seu discurso, seu poder de fala? são algumas das questões presentes na peça.
No processo de criação do espetáculo, a atriz se propôs um desafio: ser atriz-criadora e se autodirigir em uma montagem que se propõe contemporânea e minimalista, sem cenário, diálogos constantes com o pública e uma iluminação feita por ela mesma, delimitando o espaço dessa mulher que parece estar numa prisão, sendo, quem sabe, prisioneira do tempo.
A Casa do Damaceno fica na Rua 13 de Maio, 991 – São Francisco. Mais informações na página do evento no Facebook.
SERVIÇO: Peça teatral “Eva – Sem Costelas Frágeis”
Data: até 27 de outubro – somente de sexta-feira a domingo
Horário: 20h (sexta e sábado) e 19h (domingo)
Local: Casa do Damaceno – Rua 13 de Maio, 991 – São Francisco
Ingressos: pague quanto puder