A peça “A Travessia da Borboleta” aborda mudanças da vida por meio da amizade entre uma menina e um pássaro encantado
A Sangá Cia de Teatro apresenta no Miniauditório do Teatro Guaíra – Glauco Flores de Sá Brito, o espetáculo “A Travessia da Borboleta”. A peça é uma adaptação feita por Ana Villas Bôas a partir do conto infanto-juvenil “O menino e a borboleta encantada”, de Rubem Alves.
A peça mostra a da amizade entre uma menina e um pássaro encantado, que compartilham histórias, risadas, lágrimas e o mais importante: o tempo. A encenação trata de forma imagética as mudanças de fase na vida, da infância à velhice, por meio de diversas metáforas, privilegiando uma relação com a infância e seu potencial lúdico e imaginário.
A proposta é fazer com que o espectador, independente de sua idade, relembre a sua infância ou se reconheça nos sentimentos vividos pelos personagens. “Aliás, a proposta da direção é que o espetáculo possa dialogar com todas as idades. Com a criança e seus responsáveis, com irmãos de diferentes faixa etárias, ou mesmo uma professora e seus alunos”, afirma o diretor Cadu Cinelli.
As apresentações ocorrem entre os dias 1º e 16 de junho, sempre aos sábados e domingos, às 16h. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada) e podem ser adquiridos pelo site Disk Ingressos ou na bilheteria do teatro. A classificação é livre. O Miniauditório do Teatro Guaíra fica na Rua Amintas de Barros, s/nº – Centro.