Peça será transmitida on-line de 18 a 28 de março
“Cada qual no seu barril” é um espetáculo de censura livre que nasceu em 2011 do desejo da criação de um espetáculo infanto‐juvenil utilizando técnicas provenientes do teatro físico. Comemorando dez anos de trajetória, o espetáculo será transmitido virtualmente, pelo Facebook nos dias 18, 19, 20, 21 e 25, 26, 27 e 28 de março, de quintas a domingos, às 19h.
Livremente inspirado no livro da autora infantil Ruth Rocha, “Dois Idiotas Sentados Cada Qual no Seu Barril”, as atrizes Bruna Longo e Daniela Flor criaram uma dramaturgia física na qual dois náufragos se veem isolados juntos em uma ilha deserta.
VEJA TAMBÉM: Espetáculo infantil ganha versão audiovisual com quatro apresentações on-line e gratuitas
Com influência dos grandes personagens de desenho animado e nos clássicos filmes de cinema mudo, o espetáculo não possui texto falado e tem uma temática diferenciada para peças que buscam incluir o público infantil: a intolerância, um dos temas mais caros de nossos tempos. Em uma época de ignorância, as guerras, a banalização da violência e a negação / incompreensão daquilo que é diferente (etnia, condição social, religião e sexualidade, evidentes nas manchetes dos jornais) são realidades às quais as crianças estão constantemente sendo expostas. Tratar desses temas de forma bem-humorada e utilizando a fisicalidade dos cartoons permite estabelecer diálogo direto com o público infantil: a linguagem não-verbal não depende da linearidade aristotélica, se aproximando da brincadeira de faz de conta. E é exatamente a linguagem cartunesca que faz de Cada Qual no Seu Barril ideal para a transmissão ao vivo pela internet! Além de ser um espetáculo de curta duração (40 minutos) que pode ser assistido por toda a família.
Sinopse
Inspirado em famosos personagens de desenhos animados e utilizando o teatro físico como linguagem, Cada Qual no Seu Barril conta, sem palavras, a história de Igor e Vladimir, dois náufragos em uma ilha deserta tendo que dividir um mesmo espaço. A intransigência faz essa relação virar uma divertida batalha de egos, com um final inesperado.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.