Início Geral Escola de Samba Acadêmicos da Realeza lança concurso para criação de selo...

Escola de Samba Acadêmicos da Realeza lança concurso para criação de selo dos 25 anos

Selo ganhador irá ilustrar todo o material de divulgação do jubileu de prata da escola

A escola de samba Acadêmicos da Realeza lançou concurso para criação da arte do selo comemorativo dos seus 25 anos de história. O ganhador irá ilustrar todo o material de divulgação do jubileu de prata da escola, que será comemorado em 2022.
Segundo os integrantes da escola, o objetivo é estimular a participação e envolvimento de mais pessoas na celebração dessa data. O concurso “Selo 25 Anos Jubileu de Prata G.R.C.E.S.A.R” tem inscrições abertas até o dia 20 de fevereiro. A participação é gratuita. O regulamento está disponível AQUI ou pode ser solicitado pelo e-mail jubileudarealeza@gmail.com.

História da Acadêmicos da Realeza

Fundada em 1997, a Escola de Samba Acadêmicos da Realeza desfila há 23 anos de forma ininterrupta no carnaval curitibano. Conquistou 10 títulos de campeã, 9 de vice-campeã e 4 terceiros lugares. É a única escola de samba no grupo especial que nunca retornou ao grupo de acesso.

Desfile da Acadêmicos da Realeza em 2020, com enredo que homenageou a atriz Lala Scheider. Foto: Daniel Castellano

Seus temas consagram e resgatam a memória da cidade e do Paraná e seus personagens. Já foram homenageados em seus enredos o Coritiba Football Club, o Teatro Guaíra, a cidade da Lapa, a atriz Lala Schneider, entre outros. Também celebrou temas nacionais e universais, como a história do rádio no Brasil, a gastronomia e a feira.

VEJA TAMBÉM: Tradicional encontro católico de Carnaval terá edição virtual

Além de participar do carnaval de Curitiba, a Acadêmicos da Realeza já promoveu oficinas de percussão e contribuiu ao longo dos anos com outros eventos culturais da cidade.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

Sair da versão mobile