Dra. Pet: Sete dicas para fotografar seu pet

Fazer barulhos, ter paciência, escolher o cenário, a posição… Confira algumas dicas para deixar a fotografia com seu pet ainda mais bonita

Jacqueline Felippetto

Sempre gostamos de registrar os momentos importantes em nossas vidas e quem tem um animalzinho de estimação adora ainda mais isso. Em muitos casos, o tutor tem mais fotos do seu pet no celular do que dele próprio. Fotografar os animaizinhos é muito bacana, eles são brincalhões, divertidos, fofos e se colocam em diversas situações muito engraçadas.

Para quem nunca consegue tirar uma fotografia legal de seu pet, a principal dica é ter paciência, mas muita paciência mesmo, principalmente com aqueles animaizinhos que não sabe alguns comandos ou não são adestrados. Existem cães e gatinhos muito agitados, mas se você tiver paciência na hora de fotografar, tenho a certeza que sairão fotos lindas. Segue mais algumas dicas:

Escolher o cenário
Pode ser em local aberto ou fechado, mas dê preferência para luz natural. Se tiver em ambiente fechado, fique próximo de uma janela. Evite fotografar com muito sol, pois pode provocar sombra e a foto nem sempre ficará legal.

Fazer barulhos
Para chamar atenção do pet para lente da câmera é importante fazer barulho com brinquedinho ou até mesmo com assobios

Tirar foto na altura dos olhos deles
A foto fica bem melhor e muito mais bonita nessa posição ou até mesmo com o seu pet olhando para você, mesmo que seja de cima para baixo.

Preparar o pet
Tire fotos com o pet bem escovado, com o pelo limpo, faça uma produção nele. Com esses pequenos detalhes, seu pet e a foto vão arrasar

Escolher os acessórios
Óculos, bandanas e roupinhas são itens importantes na hora de produzir uma foto mais elaborada. Tem pet que adora essa produção, então use e abuse dos acessórios, ainda mais em datas comemorativas. Muitos tutores vestem seus bichinhos com roupinhas especiais, principalmente no Natal e Ano-Novo, e eles ficam muito lindos e fofos nas fotos

Editar as fotos
Basta fazer uma busca, que você encontra diversos aplicativos para melhorar a qualidade da fotografia.

Quando for tirar fotos ao ar livre, fique atento se ao redor do pet não existem pessoas caminhando ou atrás dele ou até mesmo se não existe lixo ou sujeiras ao redor.

Hoje em dia os pets estão tão acostumados com o celular próximo deles, o que torna mais fácil fotografá-los, já que não estranham o aparelho, não é mesmo? Com essas dicas, a qualidade e o resultado da foto ficarão bem melhores e, assim, o registro de momentos especiais com seu animalzinho só terão elogios!

Espero que tenham gostado e até a próxima!


Jacqueline Felippetto
Jacqueline Felippetto é médica veterinária e atua na área de animais de companhia. Há quase 20 anos, participa de programas de televisão para dar dicas de como cuidar de bichos de estimação, que também são compartilhadas no canal do Youtube, Bichos na TV

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img