Domingo tem Jogos do Piá no Largo da Ordem e Parque dos Tropeiros

Serão disponibilizados jogos, brinquedos infantis e atividades recreativas para a população

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Os Jogos do Piá, promovidos pela Prefeitura de Curitiba, retornam neste domingo, 18 de agosto, com duas edições. Pela manhã, haverá torneio de pingue-pongue na Praça João Cândido, no Largo da Ordem. Já durante a tarde, será a vez do festival de rolimã no Parque dos Tropeiros, na CIC.

Coordenados pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) os Jogos do Piá promovem atividades gratuitas e brincadeiras tradicionais, como pião, bolinha de gude e betes.

O torneio de pingue-pongue no Largo da Ordem vai acontecer das 9h às 12h. Serão disponibilizadas três mesas, duas para o torneio e uma para apresentações, amistosos e aquecimento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local, a partir das 9h. Além do pingue-pongue, também haverá cama elástica, atividades com pernas de pau, jogos de tabuleiro e brinquedos infantis.

No Parque dos Tropeiros, o festival de rolimã acontecerá das 14h às 17h. Instrutores da Smelj também farão uma oficina com orientações sobre manutenção e como fazer um carrinho de rolimã e haverá atividades recreativas, pintura em papel kraft, pingue-pongue e orientações sobre exercícios físicos e saúde.

A Praça João Cândido é onde fica as Ruínas de São Francisco – está localizada entre entre as ruas Jaime Reis, Dr. Kellers e Ermelino de Leão, no Largo da Ordem. Já o Parque dos Tropeiros fica na Rua Maria Lucia Locher de Athayde, s/nº – CIC.

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Festival de Outono em Curitiba tem entrada gratuita no Centro de Eventos, Parque Barigui com shows e gastronomia

Evento gratuito reúne música, dança, gastronomia e estandes para apresentar a diversidade dos 18 territórios turísticos do Paraná no...

Você pode gostar de:

spot_img