O filme mostra a trajetória do Capivara Esporte Clube
A história do Capivara Esporte Clube, equipe LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) poliesportiva de Curitiba, será exibida na Cinemateca, nesta sexta-feira, às 20h. O curta-documentário Hoje eu não Fico no Vestiário mostra as experiências dos integrantes do Capivara no combate à homofobia e na inclusão de homens e mulheres homossexuais no esporte tradicional. A entrada é gratuita
O Capivara Esporte Clube foi fundado há três anos, quando os integrantes começaram a participar de campeonatos locais de futebol. A equipe também participa de outros esportes como o vôlei, handebol e futebol feminino.
“A socialização saudável e o combate ao preconceito nos esportes é uma forma de proporcionar locais seguros para LGBTs e fortalecer a comunidade. Além do Capivara temos outros times que vieram depois e celebramos isso juntos, como fizemos nos Jogos da Diversidade deste ano”, diz o assessor de Diversidade Sexual da Prefeitura, Allan Johan.
O curta é dirigido por Nicole Lopes e foi feito por alunos da escola Hollywood Filme Academy. No evento Hollywood Film Awards 2019, o curta ganhou o prêmio de melhor roteiro e foi indicado nas categorias de melhor direção e direção de fotografia.
A Cinemateca de Curitiba fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.174 – São Francisco.
SERVIÇO: Curta-documentário Hoje eu não Fico no Vestiário
Data: 29 de novembro
Horário: 20h
Local: Cinemateca de Curitiba | Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.174 – São Francisco
Entrada gratuita