Cultura pelo Brasil: Festival on-line apresentará 30 filmes japoneses

Evento é promovido pela Fundação Japão e tem programação totalmente gratuita

Entre os dias 5 a 14 de fevereiro, a Fundação Japão promove, no Brasil, o Japanese Film Festival – JFF Plus On-line. Serão exibidos gratuitamente 30 filmes japoneses, incluindo lançamentos, documentários, os famosos animes japoneses e um clássico de Yasujiro Ozu, sempre às 21h (horário de Brasília).
Entre os destaques da programação estão os lançamentos “Project Dreams – How to Build Mazinger Z’s Hangar” (2020) e “Our 30-minute sessions” (2020). Para os amantes dos clássicos japoneses, terá o “The flavor of green tea over rice” (1952), com roteiro e direção de Yasujiro Ozu.
Alguns filmes favoritos entre o público de edições anteriores estarão de volta: “Railways” (JFF de 2011), de Yoshinari Nishikori, “A Story of Yonosuke” (JFF de 2013), de Shuichi Okita, e Lady Maiko (JFF de 2014), de Masayuki Suo.

VEJA TAMBÉM: Confira as novidades de fevereiro nos streamings

A lista de filmes ainda tem o suspense “Stolen Identity” (2018), baseado no livro “Sumaho o Otoshita Dake”, de Akira Shiga e o documentário “Tsukiji Wonderland” (2016), dirigido por Naotaro Endo, que apresenta o maior mercado de frutos do mar e produtos de pescas do mundo, expondo a rotina dos mais de 12 mil trabalhadores e cerca de 30 mil clientes que passam pelo local diariamente.
Para os fãs de animes e mangás, há diversas opções, como “The Girl from the Other Side “(2019), baseado no mangá de mesmo nome, protagonizado pela menina Shiva e por Sensei, uma criatura meio humana, meio animal, que está sempre a seu lado.
A programação completa está no site https://watch.jff.jpf.go.jp, onde também serão transmitidos todos os filmes.

JFF Talks

Além das transmissões de filmes, o Festival de Cinema Japonês (JFF) também apresentará uma programação de entrevistas realizadas pelo crítico de cinema Mark Schilling com cinco diretores que participam da mostra:

  • Takeshi Yashiro, diretor de animação stop motion
  • Shuichi Okita, de “Ecotheraphy Gateaway Holiday” e “Story of Yonosuke”
  • Kazuhiro Soda, de “Peace”
  • Rikiya Imaizumi, de “Little Nights, Little Love”
  • Kazuya Shiraishi, de “One Night”

As entrevistas são em inglês e japonês, com legendas em português, e poderão ser assistidas no canal do YouTube do JFF Plus, onde também estão disponíveis o trailer da mostra e teasers dos filmes.

Cinema japonês pelo mundo

O Festival de Cinema Japonês (JFF) é um projeto da Japan Foundation para promover o cinema japonês em todo o mundo. Com o slogan “Filme japonês em qualquer momento, em qualquer lugar”, o evento foi lançado em 2016, inicialmente em dez países da Ásia e Austrália, e pouco a pouco foi se expandindo para o resto do mundo.
Nesta edição, o JFF Plus On-line Festival é exibido em 20 países: Camboja, Índia, Indonésia, Malásia, Mianmar, Filipinas, Tailândia, Coreia do Sul, Vietnã, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Egito, Alemanha, Itália, Espanha e Hungria.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img