Circuito de Arquitetura reúne painéis de construções religiosas e projetos arquitetônicos contemporâneos
Nesta quarta-feira (19/02), a 14ª Bienal de Curitiba lança o Circuito de Arquitetura da Bienal no Museu Universitário da Pontifícia Universidade Católica do Parana – PUC-PR.
A abertura oficial da exposição está marcada para as 10h30 da manhã, no espaço expositivo do Museu Universitário da PUC. Com curadoria do arquiteto alemão radicado na suíça Daniel Faust, a mostra reúne painéis de construções religiosas, além de projetos arquitetônicos contemporâneos de escritórios de arquitetura do Paraná, com apoio da Associação Paranaense dos Escritórios de Arquitetura – ASBEA.
Um dos destaques da exposição será o projeto de uma residência unifamiliar localizada no Alphaville de Curitiba, que teve como referência a arquitetura da casa do engenheiro Mario de Mari, atual Sede do Cau-PR. A residência é dotada de elementos fortes, como o uso de revestimentos em volume de fachada, madeiras em forros que atravessam as paredes e venezianas que conferem privacidade e aconchego à parte íntima dos quartos.
A exposição fica em cartaz até o dia 20 de março. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sábado, das 9h às 18h.
SERVIÇO: Circuito de Arquitetura da 14ª Bienal de Curitiba
Abertura: 19 de fevereiro, às 10h30
Período expositivo: até 20 de março
Horário: 9h às 18h, de segunda a sábado
Local: Museu Universitário da PUC-PR | Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho
Entrada gratuita
O Circuito de Arquitetura da 14ª Bienal de Curitiba conta com os seguintes patrocínios: Furnas, Copel, Havan, Bergerson, Kinet – Itaú e Neodent. É uma realização da Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Governo do Paraná, Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal, e com correalização da PUC-PR e apoio da ASBEA-PR