Amélie Poulin, que opta por ver o mundo com os olhos da beleza e da bondade, tem muito a nos ensinar
Flávio Jayme
Não é por acaso que O Fabuloso Destino de Amélie Poulin se tornou um clássico instantâneo do cinema moderno. O filme, que completou 20 anos no mês passado, é único em todos os seus aspectos. Indicado a cinco estatuetas do Oscar, o longa de cores (e emoções) fortes derrete até o mais gelado dos corações.
Ele conta a história da jovem Amélie, eternizada por Audrey Tautou: uma moça meiga, de olhos grandes e curiosos que, embora tenha enfrentado problemas na infância, cresceu alegre e sonhadora.
Enquanto busca pelo grande amor da sua vida, Amélie Poulin tem como objetivo maior viver a vida ao máximo, acreditar na beleza do mundo e transformar a vida de quem está à sua volta.
Temos à nossa frente uma personagem que pode até “viver em um mundo paralelo” dentro da sua própria mente, mas que opta por ver o mundo com os olhos da beleza e da bondade. Assim como seu filme, Amélie é única. E tem muito a nos ensinar.
Por que às vezes decidimos enxergar só o lado ruim das coisas? Por que não aproveitar os pequenos (e tolos) prazeres da vida? Por que não deixar o mundo de quem está à nossa volta mais colorido e alegre?
O Fabuloso Destino de Amélie Poulin está disponível para locação na Claro Vídeo e Apple TV.
https://www.instagram.com/tv/COSxQuZJ8W3/
A coluna Cinematerapia é uma iniciativa do terapeuta e jornalista Flávio Jayme (do site Pausa Dramática e do perfil @terapeuta.flaviojayme)
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.