Doações de livros poderão ser feitas nesta terça-feira (20/04), na sede da Celepar em Curitiba
Nesta terça-feira (20/04), a Celepar promove a ação “Liberte o seu livro” para arrecadação de livros de literatura. As doações poderão ser feitas na sede da instituição em Curitiba, das 9h às 17h, em sistema drive thru.
“A Celepar é conhecida no Estado como uma das maiores incentivadoras culturais. Acreditamos na disseminação do conhecimento. Se você tem livros literários em sua estante e deseja doar, está convidado para vir aqui fazer a sua doação com toda a segurança. Vamos proporcionar novos capítulos na vida de outras pessoas”, afirma o presidente da Celepar, Leandro Moura.
Promovida para celebrar o Dia Mundial do Livro, que ocorre em 23 de abril, a campanha é uma parceria da Fundação Celepar, do Governo do Estado e do projeto Pegaí, que distribuirá os exemplares a programas e projetos que visam incentivar a leitura.
O Pegaí Leitura Grátis é uma iniciativa sem fins lucrativos, não governamental, criada em julho de 2013 em Ponta Grossa. O projeto é mantido por um grupo de pessoas apaixonadas por leitura e que acreditam que os livros não podem ficar guardados nas estantes, privados de serem lidos.
Idealizado pelo professor universitário Idomar Augusto Cerutti, o objetivo da iniciativa é incentivar o hábito da leitura. Para isso, a proposta é receber a doação de livros e colocá-los à disposição de novos leitores em locais públicos.
A sede da Celepar fica na Rua Mateus Leme, 1561 – Centro Cívico. Mais informações pelo whatsapp (41) 98836-9138.
Dia Mundial do Livro
Instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o Dia Mundial do Livro busca incentivar a leitura, homenagear autores e refletir sobre seus direitos legais.
VEJA TAMBÉM: Feira de livros no Shopping Estação tem mais de 20 mil títulos por R$5 e R$10
A data foi definida em tributo aos escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare. A comemoração homenageia leitores, tradutores, editores e todos aqueles envolvidos com o livro, seja na sua produção ou na sua recepção (leitura) e é também uma oportunidade de celebrar o autor, não apenas como artista, mas como detentor de direitos legais sobre suas obras.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.