Início Baratinho Camerata Antiqua retoma concertos presenciais na Capela Santa Maria

Camerata Antiqua retoma concertos presenciais na Capela Santa Maria

Concertos são os primeiros de uma série de dez previstos para acontecer até o final do ano

Após meses em isolamento, a Camerata Antiqua de Curitiba retoma os concertos presenciais no fim de agosto e reabre a Capela Santa Maria ao público com o programa Ciclos Bach. Novidades digitais foram incorporadas para a volta da temporada, como as transmissões via streaming, o programa virtual por Código QR e a divulgação da programação por whatsapp.

O retorno da Camerata ocorre dentro dos protocolos sanitários, de acordo com as orientações das autoridades de saúde pública. A quantidade de público dentro da Capela Santa Maria será reduzido, com apenas 50 lugares liberados, em vez dos 270.

Para a retomada, a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, integrante da Camerata Antiqua, apresenta “A Música da Família Bach”, com direção musical e cravo de Fernando Cordella (RS). Os concertos serão nos dias 28 e 29 de agosto, às 18h30 em ambos os dias.

Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada) e estão à venda somente na bilheteria da Capela Santa Maria, localizada na Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro. O horário de funcionamento é das 9h às 17h, de segunda a sexta, das 16h30 às 18h30 ou até o início do concerto aos sábados e duas horas antes do concerto aos domingos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3321-2840.

No domingo, o concerto também poderá ser assistido simultaneamente pelo canal do YouTube Curitiba Arte Icac. “A pandemia fez com que repensássemos o modelo de divulgação dos nossos concertos. Com os streamings alcançamos um público diverso com uma rápida abrangência. Assim conseguimos otimizar o espaço e dar mais segurança a todos, seguindo todas as medidas de cuidado a pandemia”, diz Janete Andrade, coordenadora de música do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac).

Concertos presenciais

A temporada presencial 2021 ainda terá outros dez concertos, entre apresentações da orquestra, coro ou da formação completa da Camerata Antiqua de Curitiba. “Ciclo Bach” é o título dos dois primeiros concertos da temporada, que focam na obra do compositor que mais esteve na trajetória do grupo e que marca esse momento de transição. O segundo programa será realizado nos dias 17 e 18 de setembro, com direção musical e violino solo de Emmanuele Baldini (SP), flauta solo de Zélia Brandão (PR) e cravo solo de Alessandro Santoro (SP).

VEJA TAMBÉM: 42ª edição do Femucic – Mostra de Música Cidade Canção abre com live de Zé Alexanddre

Também marcam presença nesta temporada, concertos sob a direção artística e regência de Mara Campos, Marcos Arakaki e Alejandro Aldana. Toda a programação será divulgada pelo whatsapp. Para receber os comunicados, é necessário mandar uma mensagem para o número (41) 9961-4747.

Música em casa

Em 2021, durante o período de isolamento, foram realizadas 32 ações pela Camerata Antiqua de Curitiba. Dessas, 18 são da Semana de Canto Coral Henrique de Curitiba e 14 são videoclipes em alta qualidade, gravadas pelo grupo de forma separada, cada um em sua casa.

Com os vídeos, a Camerata atingiu mais de 60 mil pessoas em todo o mundo. Chegando a 19 países em todo o mundo, com destaque para Japão, Argentina, Portugal e Estados Unidos. Todo o conteúdo pode ser acessado no canal Curitiba Arte Icac.

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

Sair da versão mobile