Integrante da Quartabê, quinteto instrumental paulista, traz álbum solo para o lançamento do projeto Tape TAPE, periódico sonoro-visual no formato de zine + audiocassete
Nesta quinta-feira, 12 de dezembro, a artista Maria Beraldo vem a Curitiba apresentar o primeiro disco solo, CAVALA (selo RISCO). O show faz parte do lançamento do projeto Tape TAPE, que a cada edição traz quatro convidadas para desenvolver conteúdos escritos que servem de base para que outras quatro convidadas produzam faixas sonoras. O resultado é um periódico sonoro-visual no formato de zine + audiocassete, produzido pela gravadora de audiocassetes artesanais Amalgama Recontrarec. A gravadora é comandada pela curadora, pesquisadora e produtora Amanda Sato.
A noite contará com outras duas apresentações de artistas que integram a coletânea. Confira a programação, Katy Kabubo e Aline Vieira.
Gritos de liberdade
Segundo Maria Beraldo, CAVALA é o grito de liberdade de uma mulher lésbica, o passo de uma clarinetista que se transforma em compositora e o gesto de uma artista que emerge no Brasil do ano de 2018. Maria é clarinetista e cantora da banda de Arrigo Barnabé e integrante da Quartabê.
Katy Kabubo é produtora de música eletrônica e eletroacústica e artista visual. Iniciou os primeiros experimentos com softwares DAW para compor peças audiovisuais. Apresenta-se em formato live PA e DJ set, com influências que passeiam pela música industrial, experimental techno, breakbeat, chiptune, synthwave, já tendo passado por palcos como Red Bull Music Festival São Paulo ao lado de nomes como Rezzett e Hyeroglyphic Being. Kakubo traz em seu primeiro EP solo (lançado pelo selo Meia-Vida este ano).
Cofundadora do selo @meia-vida, Aline Vieira é integrante de projetos como Flores Feias e Magim. No lançamento da TAPE, no qual contribuiu com texto, ela levará seu alterego Antiline para a pista na mesma medida.
SERVIÇO: Projeto Tape TAPE com Maria Beraldo, Kabubo e Antiline
Data: 12 de dezembro
Horário: a casa abre às 21h30
Local: Alameda Augusto Stellfeld, 308, São Francisco
Ingressos: R$ 30. A partir de R$ 15 disponíveis no Yada Yada Yada (Rua Desembargador Motta, 3060 – Mercês – abre às quartas e ) ou no Sympla: http://www.sympla.com.br/event__726117
Meia-solidária: para estudantes (mediante apresentação de carteirinha), doadores de sangue, +60 anos ou para quem trouxer 1 kg de alimento, 1 pacote de absorventes, 1 coberta, lenços umedecidos ou presente de Natal para crianças.