Os interessados devem enviar, até o dia 16 de agosto, um conto autoral de até duas laudas
A Biblioteca Pública do Paraná está com inscrições abertas para uma oficina on-line de leitura e criação de contos ministrada pelo escritor Luiz Felipe Leprevost. “Me aproprio do título de um livro de Luci Collin para dizer que grande parte do interesse da nossa oficina terá a ver com a ideia de se encontrar ‘vozes num divertimento’, isto é, vozes das personagens e suas histórias e, claro, as vozes autorais dos contistas participantes”, explica.
Para se inscrever gratuitamente, os interessados devem enviar, até o dia 16 de agosto, um conto autoral de até duas laudas e informações pessoais (nome, idade, currículo) para o e-mail imprensa@bpp.pr.gov.br. São 15 vagas disponíveis.
Durante o curso, serão apresentados e analisados contos dos seguintes autores paranaenses: Dalton Trevisan, Luci Collin, Manoel Carlos Karam, Assionara Souza, Jamil Snege e Giovana Madalosso. As atividades ainda incluem a proposição de técnicas e exercícios para que os alunos criem seus próprios textos.
VEJA TAMBÉM: Inscrições abertas para o Prêmio Biblioteca Digital 2021
Os encontros acontecerão ao vivo, todas as quartas-feiras, das 19h às 21h, entre os dias 25 de agosto e 13 de outubro. Ao final da oficina, a equipe do jornal de literatura Cândido, editado pela BPP, escolherá e publicará três trabalhos produzidos pela turma.
Quem é o professor?
Luiz Felipe Leprevost publicou os romances Dias Nublados (Arte & Letra, 2015) e E Se Contorce Igual a um Dragãozinho Ferido (Arte & Letra, 2011); e os de contos Inverno Dentro dos Tímpanos (Kafka), Barras Antipânico e Barrinha de Cereal (Medusa, 2009), Manual de Putz sem Pesares (Medusa, 2011) e Salvar os Pássaros (Encrenca, 2013).
O escritor também apresentou poemas selecionados em Tudo Urge no Meu Estar Tranquilo (Encrenca, 2017), Uma Resposta Difícil (Arte & Letra, 2019), O Poeta Queima Voluntariamente (Arte & Letra, 2020) e Ode Mundana — Revista e Ampliada (Kotter, 2020).
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.