Publicado em 22 de maio de 2020

Live “Que História É Essa, Vovó?” abordará saúde física e mental em um bate-papo com a Monja Coen e a pediatra Dra. Ana Escobar

monja coen e dra ana escobar

Foto: Divulgação

Neste domingo (24/05), às 15h, a Monja Coen, e a popular pediatra Dra. Ana Escobar estarão na live “Que História É Essa, Vovó?”, com a apresentação de Fábio Porchat, no Instagram do Porta dos Fundos. O tema será saúde física e mental e as convidadas falarão sobre o trabalho que têm feito para ajudar as pessoas nesse período, além de suas rotinas de confinamento.

Monja Coen, que está isolada desde o dia 16 de março, conta que imaginou a quarentena como um período para descansar e se dedicar com tranquilidade aos cinco livros que se comprometeu a escrever até o final do ano, mas não tem sido bem assim: após mais de dois meses, ela ainda está no primeiro. “Tenho ficado muito ocupada limpando a casa, cozinhando, lavando roupas, e o tempo que eu gostaria de estar meditando, lendo e escrevendo ficou até menor.”

E não apenas a rotina de casa tem tomado tanto tempo da Monja, mas outras responsabilidades, como o trabalho com grupos afiliados em outros estados, aulas online, práticas meditativas online, solicitações de aconselhamento etc, já que a busca pelo equilíbrio e saúde da mente e do corpo aumentaram neste período.

Já a Dra. Ana Escobar, que tem um canal no Youtube com mais de 64mil inscritos, revela sobre o quanto tem trabalhado: “Estou atendendo e divulgando saúde. Acho que estou trabalhando mais na quarentena do que na vida normal, porque as demandas são muito grandes agora, principalmente nessa área de informação à saúde.”

Nos episódios anteriores, o apresentador conversou com Helô Pinheiro, Vera Fischer, Ary Toledo, Tom Zé, Sidney Magal, Maurício de Sousa, Gilberto Gil e até a sua avó, dona Maria Alice. As gravações podem ser assistidas no YouTube do Fábio Porchat.

Focada no público da terceira idade, mas com alcance do público mais jovem, nos episódios semanais de “Que História É Essa, Vovó” Porchat bate um papo descontraído com idosos, ouvindo suas histórias e incentivando a cumprirem a quarentena.

A live faz parte da nova programação de conteúdos do grupo durante o período de quarentena, para incentivar as pessoas a ficarem em casa como medida de contenção do covid-19, indicada pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Além das esquetes publicadas no canal do YouTube sempre às segundas, quintas e sábados, às 11h, e dos conteúdos extras nos demais dias da semana, o grupo passou a criar quadros especiais de humor em todas as redes sociais.

Às terças-feiras, às 21h30, Fábio ainda faz uma versão pocket e ao vivo do programa “Que História É Essa, Porchat?” com influenciadores, na Live “Histórias de Bar”, no Instagram do GNT.

Leave A Comment