Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) abre pré-matrículas para atividades esportivas gratuitas

natação é oferecida pela smelj

Natação é uma das atividades oferecidas pela Smelj Foto: Valdecir Galor

Diversas atividades esportivas gratuitas são oferecidas pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) para incentivar crianças e adolescentes que querem deixar de vez o sedentarismo. A última semana foi dedicada à rematrícula dos alunos que participaram do projeto em 2019. Mas a partir de segunda-feira, 17 de fevereiro, começam as pré-matrículas para novos interessados.

As aulas acontecem nos Centros de Esporte e Lazer, Clubes da Juventude, Clubes da Gente, ginásios e espaços esportivos da Smelj. Quem ainda não participa e tem interesse em começar uma atividade, deve ir até os locais (confira aqui os endereços) para fazer a pré-matrícula.

Se surgirem vagas por desistência, faltas não justificadas ou aberturas de novas turmas, a Smelj entra em contato com as pessoas que fizeram a pré-matrícula para que concluam os cadastros, apresentando atestado médico que comprove a liberação para atividades esportivas, e iniciem as aulas.

Os espaços esportivos da Smelj oferecem gratuitamente atividades como ginástica, dança, musculação, natação, artes marciais, alongamento, e escolinhas esportivas com diversas modalidades para crianças e adolescentes.